Sentimento de luto e saudade preenchem a nova canção de Jan Thomassen

“Saudade, luto, dor, amor” são palavras que melhor descrevem o sentimento da nova canção autoral do cantor, compositor e multi-instrumentista Jan Thomassen, norueguês radicado no Bahia desde 2010. O single intitulado “Sunday Night” tem letra em inglês, arranjo estrelado pelo piano e sonoridade definida pelo artista como “balada orgânica de rock/pop”.

Escute “Sunday Night” nas plataformas de streaming

“Sunday Night” surgiu a partir de uma experiência pessoal de Jan, mas que traduz sentimentos universais. “Eu perdi a minha mãe quando tinha 15 anos. ‘Sunday Night’ é sobre perder alguém que você ama, e o vácuo que isso cria depois que essa pessoa não está mais na sua vida. Escrevi a música tentando imaginar como essa situação foi para o meu pai na época, que perdeu a parceira dele depois de 20 anos casados.”, contou ele.

Este lançamento é a sequência de uma carreira de um artista de 44 anos nascido em Kristiansand (Noruega) e radicado em Maraú (Bahia). Com referências musicais como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Coldplay, John Mayer, entre outros, o músico tem uma discografia que reúne um álbum, dois singles e um EP, este lançado com sua banda homônima. Como destaque, também participou do disco “Origens” do Edi Rock (Racionais MC’s), na faixa “Upperhand (Inferno Astral)”, composição de Jan com o rapper.

Também empresário, Jan Thomassen vive a música desde que nasceu, tendo a influência de seu pai, professor de música. Aos 12 anos, já tocava escaleta, violino, piano, clarinete e violão/guitarra, estes de forma autodidata e são hoje seus principais instrumentos. Jan já participou de bandas, e atualmente está em duas paralelamente à carreira solo: uma banda que leva adiante suas composições e um grupo de cover, chamado Boreal. Jan já se apresentou em palcos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo (na capital paulista esteve 2 vezes no Radio Rock 89).

É esta experiência de palco e estúdio que acompanha “Sunday Night”, canção gravada no Estúdio Stereoutono (Belo Horizonte-MG), sob produção musical, mixagem e masterização de Marcelinho Guerra, indicado quatro vezes ao Grammy e vencedor em 2022. O lançamento está disponível em todos os serviços de streaming desde o dia 25 de novembro.

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário