SHORES OF NULL se une ao THUNDERFLIX para estrear o vídeo completo ao vivo da apresentação do HELLFEST 2024
Em turnê pela Europa no verão passado para promover seu último e quarto álbum, “The Loss of Beauty” (Spikerot Records), a força italiana do death-doom melódico Shores of Null se apresentou no Hellfest Open Air deste ano (Temple Stage) em Clisson, França.
Oferecendo uma performance poderosa que encapsula sua mistura de assinatura de doom gótico pesado e melódico. Este set ao vivo apresenta faixas de sua rica discografia, incluindo destaques de seu último álbum. Enquanto eles se apresentam sob as luzes icônicas do Hellfest , as paisagens sonoras dinâmicas e a profundidade emocional da banda ressoam pela multidão, criando uma experiência envolvente para todos os presentes. Esta performance em um dos principais festivais de metal da Europa marca um momento significativo para Shores Of Null , solidificando ainda mais seu lugar no gênero metal.
Capturando todo o set em vídeo ao vivo, o Shores of Null está pronto para revelá-lo aos fãs em parceria com o ThunderFlix , o principal serviço de streaming de vídeo sob demanda do mundo, dedicado exclusivamente à música heavy metal.
O vocalista Davide Straccione acrescenta:
“Hellfest foi o ápice de um intenso ciclo promocional durante o qual tivemos o privilégio de levar ‘The Loss Of Beauty’ para longe e para longe. Pisar naquele palco foi uma experiência incrivelmente poderosa, nos recompensando por anos de trabalho duro incansável, dedicação e um profundo amor pelo que fazemos. Sentimos a energia da multidão ressoando conosco e, naquele momento, realmente parecia que estávamos exatamente onde deveríamos estar. Em um nível pessoal, foi um sonho que se tornou realidade, e acredito que posso falar por toda a banda quando digo que foi o ponto alto da nossa carreira até agora.”
Assista à apresentação do Shores of Null no Hellfest 2024 na íntegra na estreia no ThunderFlix AQUI .
Assista a um clipe ao vivo da faixa “A New Death Is Born”
Hellfest 2024 Setlist:
intro: Transitory
1. Destination Woe
2. The Last Flower
3. Ruins Alive
4. Quiescent
5. Darkness Won’t Take Me
6. Nothing Left To Burn
7. My Darkest Years
8. A New Death Is Born
outro: Blazing Sunlight
Créditos do vídeo ao vivo:
Live Sound Tech: Nikos Giagkoudakis
Gravação de vídeo: Sombrero & Co
“The Loss of Beauty” é o quarto álbum do Shores Of Null e segue o aclamado “Beyond The Shores (On Death And Dying)”, considerado unanimemente por fãs e críticos como uma das joias do Doom Metal dos últimos anos. Ambos os álbuns foram gravados entre 2019 e o início de 2020, e embora “The Loss of Beauty” tenha sido inicialmente concebido como o terceiro álbum da banda, ‘Beyond The Shores’ tomou seu lugar, pois refletia melhor o sentimento de desgraça e melancolia do ‘annus horribilis’ de 2020.
Em 11 faixas (mais duas faixas bônus), Shores Of Null mais uma vez submerge os ouvintes com riffs tempestuosos e turbulentos. A banda continua a aprimorar seu som e levar seu dark metal melancólico a novos patamares, dominando uma paleta variada de gêneros com pungência inata. As letras celebram a beleza na imperfeição e na transitoriedade e pretendem ser um convite para buscar a beleza nas pequenas coisas, especialmente aquelas inesperadas e efêmeras.
“Aqueles que acompanham Shores Of Null desde o começo sabem que nossas influências tocam muitos gêneros, e acho que aqueles que amaram ‘Quiescence’ e ‘Black Drapes For Tomorrow’ não ficarão desapontados. Considero ‘The Loss Of Beauty’ a evolução natural desses discos, enquanto ‘Beyond The Shores (On Death And Dying)’ representa um pequeno desvio da estrada principal, um experimento bem-sucedido no qual demos vazão ao nosso lado mais sombrio e dramático, focando exclusivamente no gothic/death/doom metal, quase fúnebre às vezes. Aqueles que nos conheceram com ‘Beyond The Shores’ podem achar ‘The Loss Of Beauty’ um pouco diferente, mais rápido nos andamentos, mas ainda muito sombrio e melancólico, então estou bem confiante de que o álbum será bem recebido pelos fãs em geral.” acrescenta o vocalista Davide Straccione.
Sombrio e pesado, tingido de sentimentos de desespero, “The Loss Of Beauty” foi lançado em 24 de março de 2023 e recomendado para fãs de Swallow The Sun, Borknagar e Paradise Lost.
Spotify – https://spoti.fi/3ZckbMW
Pedido de álbum (digital, CD, vinil) – https://linktr.ee/thelossofbeauty
Lista de faixas:
1. Transitory – 1:20
2. Destination Woe – 4:52
3. The Last Flower – 4:59
4. Darkness Won’t Take Me – 4:14
5. Nothing Left To Burn – 4:55
6. Old Scars – 4:23
7. The First Son – 2:17
8. A Nature In Disguise – 6:26
9. My Darkest Years – 4:56
10. Fading As One – 5:19
11. A New Death Is Born – 4:54
Duração do álbum: 48:40
Faixas bônus (somente CD e digital)
12. Underwater Oddity – 4:18
13. Blazing Sunlight – 1:57
Shores Of Null é:
Davide Straccione – Vocais
Gabriele Giaccari – Guitarras
Raffaele Colace – Guitarras
Matteo Capozucca – Baixo
Emiliano Cantiano – Bateria
Para mais informações: Spikerot.com | Shoresofnull.com
ASHER MEDIA RELATIONS
Jon Asher – Publicitário musical
#.514.581.5780
jon[@]ashermediarelations[.]com
Facebook @AsherMediaRelations
Instagram @AsherMedia
Tweet @AsherMedia