Signum Regis relança álbum “Chapter IV: The Reckoning” com vocalista brasileiro Jota Fortinho 

Signum Regis relança álbum “Chapter IV: The Reckoning” com vocalista brasileiro Jota Fortinho 

A Signum Regis, a banda de Heavy Metal mais conceituada da Eslováquia, relançou digitalmente pela Ulterium Records um de seus álbuns mais celebrados, o clássico “Chapter IV: The Reckoning”, remixado e remasterizado pelo guitarrista da banda, Filip Kolus, e com as linhas vocais completamente regravadas pelo atual vocalista da banda, o brasileiro Jota Fortinho (FireWing, Capella).

Ouça o álbum abaixo:

O baixista e fundador da Signum Regis, Ronnie König, comentou o relançamento:

“Chapter IV: The Reckoning foi nosso álbum mais vendido. Apesar do sucesso, sentimos que todo o potencial sonoro e de produção não foi alcançado quando o lançamos em 2015. Dizem que nunca é tarde demais para consertar as coisas, então depois de 8 anos de seu lançamento, estamos lançando uma nova versão deste álbum que nos deixa muito animados. Não é apenas uma remasterização. As músicas foram regravadas em grande parte. A bateria foi totalmente regravada, algumas outras partes instrumentais também e o mais importante são os vocais, já que nosso atual cantor Jota Fortinho registrou seus vocais. Algumas músicas soam tão novas agora, que não apenas energizarão novos fãs, mas também os fãs do antigo lançamento. Mas não se preocupe, Mayo Petranin, que era o vocalista na época, ainda faz parte deste relançamento. Muitos de seus backing vocals são usados nesta versão e também haverá uma versão especial deste álbum com seus vocais principais lançados posteriormente”.

Jota Fortinho, responsável pelos novos arranjos vocais e suas gravações, também comentou o relançamento:

“Regravar esse álbum foi um grande prazer e foi também muito divertido. As músicas por si só são incríveis, e pra quem é da minha geração elas também soam bastante “nostálgicas”. Esses disco tem todos os elementos pra quem gosta do Power Metal clássico, e como fã do gênero estou muito satisfeito com o resultado, e tenho certeza de que nossos fãs também ficaram”.

Lançado originalmente em Novembro de 2015, “Chapter IV: The Reckoning”, foi gravado em sua primeira versão por Mayo Petranin (Vocal), Ronnie König (Baixo e Backing Vocals), Filip Koluš (Guitarra), Ján Tupý (Teclado e Backing Vocals) e Jaro Jančula (Bateria). A atual formação da Signum Regis, que participou dessa regravação do álbum conta como Jota Fortinho nos vocais, Ronnie König no baixo, Filip Koluš e Majo Sucháň nas guitarras, Ján Tupý no teclado e Jaro Jančula na bateria.

O lançamento será seguido de apresentações da banda na Europa em shows individuais e acompanhando a banda Secret Sphere, passando por Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Eslováquia.

Saiba mais sobre a Signum Regis, seus lançamentos e sua agenda de shows através do Facebook /SignumRegis, pelo site www.signum-regis.com ou apoie a banda através do www.signumregis.bandcamp.com

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário