Sons of Sin lança o EP “Pandemic Sin” e se torna promessa do underground carioca

Sons of Sin lança o EP “Pandemic Sin” e se torna promessa do underground carioca

A banda de Heavy/Thrash Metal Sons of Sin, formada por jovens músicos do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, mas especialmente estabelecida em solo carioca, lançou o EP “Pandemic Sin”, consolidando sua sonoridade e proposta artística, que vem se desenvolvendo desde o início de 2022 com o lançamento de vários singles onde a banda se permitiu experimentar sem necessariamente se prender aos rótulos que definem sua identidade.

Confira o EP “Pandemic Sin” abaixo:

O EP “Pandemic Sin” foi gravado e produzido pelos próprios integrantes da banda, Iggy Red e Magnuns Leal. A formação que foi a estúdio registrar o EP contou com Iggy Red nos vocais e baixo, Magnuns Leal na guitarra e baixo, Andre Pousa nos teclados e Arthur Souza na bateria. As letras são de Iggy Red com composições de Iggy e Magnuns Leal.

A atual formação do Sons of Sin conta com Iggy Red nos vocais, Card_G no baixo, Ricky H. na guitarra, Andre Pousa no teclado e Remmy J. na bateria.

O Sons of Sin, ou SOS, como também costuma ser chamada, carrega em sua curta mas proeminente trajetória, três singles, que após remasterizados tornaram-se o EP “Pandemic Sin”, além de duas canções do antigo projeto do vocalista Iggy, Riders Machines, gravadas ao vivo no show Live At BHS, além de versões de duas outras canções também da Riders Machines gravadas ao vivo em estúdio.

Mesmo tendo sua identidade definida pelo Heavy/Thrash, o Sons of Sin busca elementos em outros gêneros para tornar sua música ainda mais interessante e expressar sua mensagem da forma mais honesta e visceral possível, tornando suas composições avassaladoras, mas cheias de propósito.

O vocalista e fundador da banda, Iggy Red, comentou o lançamento:

“O EP Pandemic Sin foi fundamental para a consolidação da ideia do projeto Sons Of Sin. A cada música concluída e lançada, somando os feedbacks que recebemos, tínhamos mais certeza de termos um bom trabalho e que apostar na banda era algo certo de se fazer. Minha ideia sempre foi dar vida a músicas com temas variados, sonoridades diferentes ao mesmo tempo que guardando algumas características musicais da banda, e acredito que alcançamos um bom resultado”.

Ainda em 2023 o SOS deverá lançar seu segundo EP, “Fast, Rude And Loud”, onde irá experimentar uma sonoridade sem o teclado, com uma pegada mais rápida e agressiva. Além disso, a banda também já se encontra em processo de criação das músicas para o seu primeiro álbum, que será produzido com a Shokran Studios, do renomado músico e produtor Tiago Della Vega.

Para saber mais sobre o Sons of Sin, acompanhe o Instagram da banda, @sosthebandofficial

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário