Sophie’s Threat reestreia nova formação com single brutal, caótico e assustador! 

Sophie’s Threat reestreia nova formação com single brutal, caótico e assustador!

Foi lançado na sexta-feira, dia 23 de outubro, “Suicidal God”, o novo, conceitual e agressivo single da SOPHIE’S THREAT, banda paulista de Melodic Death/Thrash Metal que reestreia com uma nova formação ainda mais pesada e brutal.

Junto de Tiago Carteano (baterista) e Ricardo Oliveira (guitarra), a banda conta agora com os novos membros Malu Sales (vocal), Marcão (guitarra) e Paulo R. “Satan” (baixo).

Ouça “Suicidal God” em https://onerpm.link/116383506620

Produzido, mixado e masterizado por Michel Villares (M&H Studio), “Suicidal God” traz uma temática psicótica, violenta e assustadora de como a sociedade cria seus próprios monstros, e eles sempre voltam para buscar punição. Para ter um clima ainda amedrontador e realista, foi usado a história do psicopata esquizofrênico, e também assassino em série americano, Joseph Kallinger, que assassinou três pessoas – incluindo um de seus filhos – e torturou outras quatro famílias.

“Usamos trechos de uma real entrevista do criminoso na parte inicial e final da música, e nessa entrevista ele, esquizofrênico, fala que vozes em sua cabeça falavam para ele matar outros três milhões de pessoas, sua família e depois se matar para tornar-se um deus. Por conta disso que demos o título de “Suicidal God” ao single”, comentou Tiago Caertano (baterista).

Assista “Suicidal God (Lyric Video)”

“Foi um desafio muito grande entrar na banda por eu ser uma pessoa muito tímida, apesar de gostar muito de ter uma banda, e também por ser minha primeira experiência usando um vocal mais agressivo e gutural. Já cantei de forma mais rasgada em outras bandas de Punk Rock, mas durante a pandemia estudei a técnica do gutural e desenvolvi meu vocal mais agressivo dentro do Metal, estilo que gosto muito, mas nunca tive intenção de ter uma banda antes da Sophie’s Threat (risos). “Suicidal God” foi como um teste para mim, inclusive escrevi essa letra forte junto ao Tiago e ao produtor Michel. Gravei os vocais em três tons diferentes para termos nuances e camadas diferentes para soar ainda mais brutal na mixagem final. Fiquei muito nervosa, mas correu tudo bem e gostamos muito do resultado”, comentou Malu Sales (vocal).

No momento a banda está gravando um videoclipe para “Suicidal God” e já tem um terceiro single inédito gravado para ser lançado muito em breve. Na sequência, a banda planeja o lançamento de um EP com cinco faixas novas e assim continuar a espalhar ainda mais a palavra do caos!

Mais informações:

Formada em São Paulo pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra), foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia, que consegue reproduzir 62 expressões faciais e sendo projetado para aprender a trabalhar entre nós, seres humanos, adaptando-se aos nossos comportamentos. Esse robô é o primeiro humanoide a receber cidadania de um país (Arábia Saudita) e quando questionado em uma entrevista se destruiria a humanidade surpreendeu a todos respondendo que ‘sim’! Desse conceito, surgiu a ideia para o nome da banda, uma forma que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências. Com letras ousadas que enfrentam os dias atuais, muito peso, riffs marcantes e uma mistura competente entre o Thrash e o Melodic Death Metal, a Sophie’s Threat mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em seu primeiro registro oficial, o single desaconselhável para ouvidos sensíveis “Infernal Manipulation”. Após esse primeiro lançamento, a banda sofreu severas mudanças de formação, deixando sua sonoridade ainda mais potente, brutal e impactante como sempre foi imaginado pelos seus fundadores!

Para fãs de: Arch Enemy, Testament, Sepultura, Carcass, Annihilator, Jinjer

Discografia:

“Infernal Manipulation” (Single/2022)
“Suicidal God” (Single/2022)

Formação:

Malu Sales – Vocal
Ricardo Oliveira – Guitarra
Marcão – Guitarra
Paulo R. “Satan” – Baixo
Tiago Carteano – Bateria

Ouça SOPHIE’S THREAT em:

Spotify:https://spoti.fi/3JADRDP
Deezer:https://bit.ly/3QmyACa
Amazon:https://amzn.to/3zAMF89
Apple Music:https://apple.co/3dapU3b

Mídias Sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/sophiesthreat
Instagram:https://www.instagram.com/sophiesthreat
Youtube:https://bit.ly/sophiesthreat

Fotos por Michel Villares
Capa do single por Marcão
Lyric Video por Thiago Caertano

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail:jzpress@metalnalata.com.br
Facebook:www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram:www.instagram.com/jzpressassessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *