Storia estreia o EP “Revenant: The Silver Age” e embarca em turnê com Edu Falaschi e Noturnall

Storia estreia o EP “Revenant: The Silver Age” e embarca em turnê com Edu Falaschi e Noturnall

A Storia lançou durante sua turnê de Edu Falaschi e Noturnall pelo Brasil, o seu EP conceitual de estreia, “Revenant: The Silver Age”. Este marco inicial na trajetória da banda no cenário do Heavy Metal nacional será celebrado com 22 shows em 16 estados brasileiros, antecipando o lançamento de seu primeiro álbum completo.

Confira o EP em todas as plataformas de streaming ou pelo link abaixo:

A história do EP “Revenant: The Silver Age” acompanha a ascensão e queda do Escolhido da Ordem dos Cavaleiros de Prata em seus anos de guerra contra o Senhor das Trevas. Juntos, o Escolhido e seu melhor amigo, os dois melhores guerreiros da ordem, derrotaram o inimigo. Contudo, embora a guerra tivesse acabado, a luta estava longe de terminar. Motivado por ódio, ganância e desejo de poder, o Mestre da Ordem convenceu o melhor amigo do Escolhido a traí-lo. Juntos, arquitetaram um plano para assassinar brutalmente o Escolhido. Mesmo ferido, sua determinação era tamanha que, antes de sucumbir, jurou vingança, afirmando que aquele não seria o seu fim.

O espírito inquieto do Escolhido atraiu a atenção de forças sobrenaturais. A Morte, então, ofereceu-lhe uma segunda chance para retornar ao mundo dos vivos e completar sua vingança. Consumido pelo ódio, o espírito aceitou e ressurgiu como um Cavaleiro Morto-Vivo, um “Revenant”. De volta ao mundo dos vivos, ele se deparou com a terrível criatura que havia se tornado, sem entender completamente sua nova natureza e poderes sobrenaturais. No entanto, seu ódio e tristeza eram tão grandes que ofuscaram sua visão. O antigo cavaleiro decidiu então abraçar sua desgraça e perseguir seu desejo de vingança a todo custo.

Cabe destacar que o EP conta a primeira parte de uma história que será concluída com o lançamento do primeiro álbum completo de estúdio da Storia, previsto ainda para 2024.

A Storia foi criada em janeiro de 2023, originalmente como uma ideia de Thiago Bianchi, Marcelo Pulpo e Pedro Torchetti passando por diversas reformulações até estabilizar a formação que gravaria o EP de estreia da banda, contando com Pedro Torchetti nos vocais, Gabriel Veloso nas guitarras, Pablo Guillarducci no baixo e Thiago Caeiro na bateria. A banda carrega como proposta criar apenas álbuns conceituais, onde cada disco aborda uma aventura em um cenário diferente, com influências musicais adequadas para a temática daquele álbum específico.

O lançamento do EP aconteceu logo após o show de estreia da banda em Limeira-SP como abertura para Edu Falaschi em sua turnê “Rebirth Live in São Paulo Revisited”. A turnê ainda se estende por outros 19 shows que passarão por Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais informações sobre a turnê e ingressos disponíveis em www.edufalaschi.com.br.

O vocalista e fundador da banda, Pedro Torchetti, destacou sobre o lançamento:

“Eu me sinto muito realizado ver que toda dedicação que nós colocamos pra fazer isso acontecer, ver todos esses esforços se materializando nesse EP é muito satisfatório. E acima de tudo ver que as pessoas estão gostando das nossas músicas é a confiança que a gente precisa pra continuar em frente”.

“Revenant: The Silver Age” tem produção, mixagem e masterização de Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, em São Paulo, com arranjos de guitarra de Gabriel Veloso e Pablo Guillarducci, arranjos de baixo por Pablo Guillarducci, arranjos de bateria por Pablo Guillarducci e Tiago Caeiro e arranjos orquestrais por Pablo Greg. As letras são de Pedro Torquetti e Duncan Robertson, com arte da capa por Junki Sakuraba. O EP ainda conta com corais por Amanda Larissa Cabral, Luiz Henrique, Ester Menezes, Rogério Soares e participação especial de Fausto Caetano.

Saiba mais sobre a Storia, acompanhe todas as suas novidades e agenda de shows em @storiaband no Instagram, ou através de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário