.
.

Stratosphere Project lança “Tesseract Dreams” e se prepara para expandir os limites do Power Metal em “Dimensional Convergence”

Stratosphere Project lança “Tesseract Dreams” e se prepara para expandir os limites do Power Metal em “Dimensional Convergence”

O Stratosphere Project, banda liderada Flávio Brandão, lançou seu novo single “Tesseract Dreams”, testando os limites do Power Metal e apontando para uma renovação do gênero, algo que já vem acontecendo naquela que tem ficado conhecida como a Nova Onda do Power Metal Brasileiro.

Com impressionantes 4 álbuns lançados em pouco mais de três anos, o Stratosphere Project inicia em “Tesseract Dreams” sua empreitada mais ambiciosa, o álbum “Dimensional Convergence”, com previsão de lançamento ainda para 2023 e que contará com nada menos que 20 convidados, entre membros fixos da recém estabelecida formação oficial da banda e participações especiais nas vozes, guitarras, baixo e arranjos de teclado.

Continua após a publicidade...

Ouça “Tesseract Dreams” abaixo:

Flávio Brandão explica o conceito do single:

“Tesseract Dreams traz um conceito que tenho estudado há algum tempo. Assim como o vindouro ‘Dimensional Convergence’, falará sobre diversos aspectos da mecânica quântica e a nossa consciência, ‘Tesseract Dreams’ mergulha nas realidades paralelas. É um tema que me agrada muito e poder trazer uma formação quase completa para apresentar esse single me deixa muito feliz. Temos músicos fantásticos do cenário nacional nos arranjos! A luta que está sendo lançar essa música ainda neste ano, representa muito a resiliência do Stratosphere Project às adversidades”.

Além de Flávio Brandão, responsável pelas guitarras e baixo, “Tesseract Dreams”, composta por Flávio em parceria com Ricardo Janke, conta com a produção e linhas melódicas vocais de Ricardo Janke (Sefirot), vocais de Gus Castro (Dagor Sorhdeam), vocais de apoio de Ricardo Janke, guitarra solo de Bruno Sena (Dagor Sorhdeam) arranjos de teclado por Fernando Nabhan (Dagor Sorhdeam) e bateria por Alessandro Kelvin (Perc3ption, Solo). A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Raphael Dantas (Ego Absence), do Modus Operandi Studio.

Flávio antecipou o que podemos esperar do álbum “Dimensional Convergence”:

“Dimensional Convergence é, de longe, a maior obra do Stratosphere Project. Ao juntar forças com Ricardo Janke (Sefirot) nas composições, criamos arranjos incríveis sem perder a essência do Stratosphere Project. Então você pode esperar um belíssimo álbum de power metal com refrãos daqueles que a galera quer cantar junto, grandes performances dos nossos convidados, solos marcantes, linhas de baixo com muita técnica e peso, arranjos de teclado sensacionais e a bateria muito técnica e extremamente marcante! O álbum é um divisor de águas para o projeto e tenho certeza que os ouvintes dos álbuns anteriores e os novos que virão receberão um material sensacional”.

Flavio Brandão foi guitarrista das bandas cariocas de Power Metal, LifeStealing, entre 1996 e 2003, e de Rock Nacional, Delta S, de 2002 a 2004. Influenciado por diversas vertentes do Heavy Metal e do Classic Rock, Flavio se dedicou a música por mais de 20 anos, retornando sua atenção aos projetos musicais em 2016, quando gravou alguns tributos experimentais com alguns amigos para que, em 2019, iniciasse o protótipo do que viria a ser o Stratosphere Project, fundado oficialmente em 2020.

Saiba mais sobre o Stratosphere Project e acompanhe todas as novidades do lançamento do quinto álbum da banda através do Instagram @stratosphereproject ou pelo site www.stratosphereproject.com.br.

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock