Sueco-finlandês Jari Salmikivi lança o rock/blues autoral “Push”

Sueco-finlandês Jari Salmikivi lança o rock/blues autoral “Push”

jari Salmikivi, guitarrista, compositor e produtor sueco-finlandês, chega neste dia 4 de agosto ao seu sétimo single, preenchendo sua discografia solo iniciada em 2021. A música intitulada “Push” é descrita pelo artista como de rock clássico e hard rock, baseada em princípios do blues. Na letra, o artista radicado na Suécia expressa uma mensagem de otimismo, resistência, esperança e perseverança, mensagens que ganham vida na voz de Scott Foster Harris.

Ouça nas plataformas de streaming

“A música é como um hino motivacional, inspirando você a ser forte, seguir em frente, nunca desistir de perseguir seus sonhos e viver sua vida do jeito que você escolheu. A letra fala sobre se sentir poderoso, determinado e acreditar em si mesmo. Eles o encorajam a se esforçar para atingir seus objetivos e superar qualquer coisa que surja em seu caminho. É tudo sobre assumir o controle de sua vida e fazer as coisas acontecerem. Dizem que você pode moldar seu destino e nunca deve esquecer o quão incrível você é.”, pontuou Jari.

A sonoridade, melodia e o riff principal da introdução foram construídos com uma guitarra da marca Fender Stratocaster, base da canção. “Eu acho que você poderia dizer que é uma música hard rock clássica baseada no blues com uma bateria bastante funky. O órgão Hammond na introdução e no refrão dá à música um som mais rock clássico/old-school, enquanto os teclados nos versos têm um som mais moderno.”, explicou Jari.

A composição e produção musical de “Push” é assinada por Salmikivi, que também assume as guitarras. Ao lado dele, os vocais de Soctt Foster Harris, o baixo, teclado, mixagem e masterização de Alessandro Del Vecchio, o trompete/trombone de Mike Snow e bateria de Mirko De Maio.

O lançamento está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Sobre o artista

jari Salmikivi nasceu em 1967, na cidade de Lahti (Finlândia), mas mudou-se para a Suécia aos 9 meses de idade. Atualmente reside na cidade de Eskilstuna, à 100 quilômetros de Estocolmo (capital sueca). Sua história com a música começou aos 11 anos, quando integrou uma banda formada por seus amigos, assumindo o cargo de guitarrista. Profissionalmente, Jari menciona que sua carreira se iniciou no começo dos anos 1990.

“Em 1991, frequentei o Guitar Institute of Technology (Musicians Institute) em Hollywood, Los Angeles, e estudei violão por um ano. Depois de me formar em 1992, voltei para a Suécia e toquei em diferentes bandas (original e cover) e trabalhei como professor de violão e música. Isso durou cerca de oito anos, mas em 2000, larguei meu emprego como professor de música e saí da banda em que tocava e mais ou menos parei de tocar guitarra por muitos anos devido a outras paixões na vida.”, detalhou Jari, que recentemente reencontrou-se na música, voltando a compor e lançar canções por meio de um home estúdio.

Jari é influenciado por uma gama de artistas e bandas mundiais, como Gary Moore, Mark Knopfler, Dire Straits, Thin Lizzy, Joe Satriani, Stevie Ray Vaughan, Yngwie Malmsteen, Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Steve Vai, Jeff Healey, Eric Johnson, Steve Likather, Ramones, Whitesnake, Rainbow, entre outros. Percebemos, então, que ritmos como o blues, jazz, pop, metal, rock, dentre outros, são referências para Jari.

“Para a maioria das músicas que lancei, há uma vibração baseada no blues, que acho que é o denominador comum da minha música. Seja uma música de hard rock como ‘Push’, uma música country como ‘Sounds Good To Me’ ou até mesmo uma música inspirada no gospel como ‘Believe’, o denominador comum é provavelmente o blues e os estados do sul dos Estados Unidos, como o Texas. Não sei porque, já que amo música de todas as partes do mundo, mas até agora minha música definitivamente tem o blues como base.”

Sobre suas letras, Jari conta que “eu gosto de transmitir mensagens positivas, então as letras são sempre positivas e encorajam o ouvinte a acreditar em si mesmo, viver suas vidas ao máximo e perseguir seus sonhos.”

Ficha técnica

Jari Salmikivi – Guitarras

Scott Foster Harris – Vocal

Alessandro Del Vecchio – Baixo, Teclados, Mixagem e Masterização

Mirko De Maio – Bateria

Mike Snow – Trompete

Siga Jari Salmikivi

Instagram – Twitter (X) – Spotify – Youtube

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário