Syn TZ inova em Lyric Video gerado com IA para “Until It Burns”, que antecipa novo álbum e turnê europeia

Syn TZ inova em Lyric Video gerado com IA para “Until It Burns”, que antecipa novo álbum e turnê europeia

Vivemos em um tempo onde a tecnologia cada vez mais domina as ações dos seres humanos e cada vez mais estamos vivendo sob o domínio e a dependência delas. Esse é o mote principal do conceito do novo álbum da banda catarinense de Heavy Metal, Syn TZ, que deverá ser lançado em breve e que foi antecipado pela estreia do Lyric Video para “Until It Burns”.

Visando demonstrar na prática esse domínio da tecnologia, o Lyric Video, que teve sua produção realizada pelo Sonic Vision Studios, foi totalmente criado utilizando-se de ferramentas de inteligência artificial.

Confira o resultado abaixo:

A banda aproveitou a oportunidade do lançamento para confirmar a data de estreia de seu novo álbum para 4 de Maio de 2023, além de anunciar uma turnê europeia de promoção do álbum que ocorrerá ainda em 2023 passando por Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos, Polônia, República Checa e Luxemburgo.

Sobre o lançamento de “Until It Burns”, o vocalista Nano Schmidt comentou:

“Essa música fala sobre como a história se repete e estamos sempre fadados a repetir os mesmos erros. Se você reparar, a cada mais ou menos 100 anos temos pelo menos uma grande guerra, uma epidemia global ou uma crise econômica mundial. É mais ou menos aquela história de tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos e homens fracos criam tempos difíceis”.

“O vídeo foi feito todo com imagens geradas por IA, pois é a grande abordagem filosófica não só da música mas do conceito do álbum. Se fala muito sobre as máquinas estarem substituindo os humanos, mas na minha visão nós estamos nos tornando as máquinas, programados para sobreviver e esquecendo de viver”, complementou.

“Temos a ideia de que a evolução ocorre de forma linear, que superamos os desafios do passado e estamos prontos para enfrentar novos desafios. Mas o que vemos na prática é que apesar dos grandes avanços tecnológicos, do ponto de vista social estamos sempre correndo em círculos com os mesmos problemas que sempre assombraram a humanidade, como guerras, epidemias, crises econômicas, fome… como a letra bem destaca, quanto mais avançamos no tempo, mais parece que vivemos em uma sociedade moderna de forma medieval”, acrescentou o baixista Edu Beeck.

Formada em 2012 na cidade de Balneário Camboriú-SC, a Syn TZ conta em sua atual formação com Nano Schmidt nos vocais, Marco Girardi na guitarra, Edu Beeck no baixo e John Vormehlen na bateria. “Until It Burns” assim como o novo álbum da banda tem produção da própria Syn TZ no estúdio do vocalista Nano Schmidt, Sonic Vision, em Florianópolis-SC.

Enquanto o novo álbum da banda não chega, confira também o último single da banda, “The Wraith”, com participação do icônico vocalista americano Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest, Iced Earth, Yngwie Malmsteen):

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da Syn TZ através do Instagram @syntzband e confira também o trabalho do Sonic Vision Studios em @estudiosonicvision

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário