Tensão política, polarização e o descaso social no Brasil; ouça “Meros Mortais”, novo single do músico Joceir Bertoni 

O guitarrista e vocalista do Imagery expressa-se por completo e sem amarras em nova carreira solo

O Imagery é uma relevante banda paranaense de metal progressivo formada em 2008 a partir das cinzas de outros dois grupos, G.A.F. e Revoult, todas lideradas pelo músico Joceir Bertoni. Com a Imagery, Joceir assinou um contrato com a renomada gravadora norte americana Cleopatra Records e lançou em 2012 o álbum “The Inner Journey”, que foi muito elogiado pela imprensa na época. Em crítica a respeito do álbum publicada no blog Combate Rock, à época vinculado ao Jornal O Estado de São Paulo, o respeitado jornalista Marcelo Moreira declarou que o Imagery é uma das “melhores bandas nacionais da nova safra”! . Já o site Rock On Stage deu nota máxima ao álbum (10/10), declarando, nas palavras do editor Fernando R. R. Júnior, que o Imagery “não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning em termos de qualidade”. A excelente repercussão do álbum possibilitou o Imagery fazer grandes shows na época, incluindo três apresentações ao lado da lenda holandesa do rock progressivo, o Focus.

Mesmo com as coisas indo muito bem com o Imagery, as aspirações artísticas de Joceir Bertoni influíram para que o músico se lançasse em carreira solo em busca de uma maior liberdade criativa. Assim, lançou entre 2020 e 2021 a trilogia “Anônimos” que apresentou uma nova direção estética e expressiva do músico: som pesado que remete às bandas do rock nacional dos anos 80 mas ainda com influências do rock progressivo e letras politizadas em português.

O quarto single da carreira solo, “Deliberados”, foi lançado em Setembro e seguiu pela mesma linha estética das anteriores, porém ainda mais urgente e até certo ponto desesperada no que cabe as observações políticas. Como é também o caso de “Meros Mortais”, o novo e quinto single que Joceir Bertoni acabou de lançar, um verdadeiro manifesto a respeito da tensão política que vivemos no país devido a atual polarização e todo o descaso da classe para com as propostas e temas que realmente importam à população.

“Meros Mortais é sobre os líderes de todas as nações, mas no videoclipe usei imagens apenas dos líderes de nossa nação brasileira pois nesse momento precisamos focar em nossa realidade. Estamos andando em círculos, sai um e entra outro e continua a mesma matança, ladroagem de sempre. Enquanto não tivermos alguém cujo a preocupação for para com os seres humanos, nunca vamos sair desse ciclo vicioso. O Brasil tem tantos recursos naturais que são destruídos por poderosos e gananciosos que daria pra alimentar três vezes o planeta Terra. Jamais era para existir fome, guerra, isso só acontece pois meia dúzia que estão no poder parecem se divertir com o sofrimento dos outros”, reflete Joceir Bertoni que acrescenta: “Na parte instrumental de Meros Mortais optei por um riff simples para tratar o tema de forma bem objetiva, com alguma modulação entre as partes, um pequeno refrão e um poema no final para potencializar a reflexão.”

Em “Meros Mortais”, além de Joceir Bertoni nos vocais, guitarra e synths, tocam Luciano Galbiati na bateria e Lugue Henriques no baixo.

Ouça “Meros Mortais” nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3eB66Hl

Deezer: https://bit.ly/3rXH48y
Apple Music: https://apple.co/3g4OLHk

Youtube: https://bit.ly/3z4qyHZ (Videoclipe Oficial)


Mais Informações:
www.facebook.com/joceir.bertoni
www.instagram.com/joceir_bertoni/

Press Release:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 99134-3443

Informações para Imprensa:
Susi dos Santos – SOM DO DARMA
susi@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 99117-6613

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *