TESTAMENT planeja novo álbum com DAVE LOMBARDO; banda vem ao Brasil em 2023 para o “Summer Breeze”

Com a saída do “Atomic Clock” Gene Hoglan em janeiro deste ano, o Testament trouxe de volta – e agora de maneira definitiva – o também lendário baterista Dave Lombardo (SlayerSuicidal TendenciesMisfitsFantômasDead CrossVoodoo CultGrip Inc.), que em 1999 gravou com a banda da Bay Area de São Francisco (EUA) o álbum The Gathering. Atualmente em turnê com Exodus Death Angel pela “The Bay Strikes Back”, o ‘dream team’ do thrash metal já pensa em seu próximo álbum de estúdio, sucessor de Titans of Creation, de 2020. Em recente entrevista para Eddie Trunk para seu programa na SiriusXM, o vocalista Chuck Billy falou a respeito de um aguardado novo álbum com Lombardo.

“Nos divertimos muito (tocando com ele)”, afirmou. “Acho que ele realmente gosta de tocar na banda, gosta da (nossa) música. E agora estamos falando sobre, ‘Vamos falar sobre, talvez, fazer um novo álbum’. Então espero que (aconteça) no futuro”.

Trunk insistiu no assunto e Billy respondeu: “Bem, Eric (Peterson, guitarrista fundador) tem um monte de música… Ele tem que ficar totalmente focado em criar algumas músicas, então após (a segunda parte americana da turnê The Bay Strikes Back”) não temos nada nos planos até abril. Assim sendo, de novembro a abril é hora de chegar lá e começar a trabalhar em novas músicas. Então, espero que tenhamos um novo álbum no próximo ano”.

E em 2023, o Testament estará de volta ao Brasil, pela primeira vez junto com Dave Lombardo na bateria. A instituição americana do thrash metal é uma das atrações confirmadas para a primeira edição do “Summer Breeze” no país. O festival alemão chega ao Brasil em abril, e acontece em São Paulo (SP) nos dias 29 e 30 no Memorial da America Latina. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (27), a partir das 14 horas. Mais informações, acesse www.summerbreezebrasil.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *