The Death Season busca novos limites para o Metal Alternativo com o lançamento “liberté”, seu álbum de estreia

The Death Season busca novos limites para o Metal Alternativo com o lançamento “liberté”, seu álbum de estreia

Formada em 2012 por músicos do Brasil e Estados Unidos, a the death season lançou seu álbum de estreia, “liberté”, buscando expandir os limites do Metal Alternativo, desde a inclusão de elementos orquestrais orgânicos até novas sonoridades experimentais dentro da própria estrutura do Metal.

Ouça o álbum “liberté” abaixo:

O vocalista Matheus Gaboardi comentou o lançamento:

“Liberté é o resultado de muitos anos de ideias, experiências e sentimentos. Esse disco marca um ciclo muito importante para todos da banda, é o reflexo de muito esforço. O conceito emocional do álbum é um agregado de sensações nossas, por isso, é muito pessoal. Ainda sim, queremos que cada pessoa que ouvir esse disco se identifique com algumas músicas, atribuindo seu próprio significado e interpretação”.

“Estamos todos muito aliviados de lançar esse álbum. Foi um processo muito longo e de várias mudanças para chegar nesse resultado, mas finalmente conseguimos algo que representasse essa fase da banda. Muitas coisas de metal, muita coisa eletrônica, elementos de jazz e rock progressivo. Avalio o projeto como uma ótima introdução às ideias e conceitos principais da banda. Participar dessa produção foi muito divertido e tivemos total liberdade para fazer o que quiséssemos. Estamos sempre evoluindo a nossa sonoridade e esse é um processo que o público consegue acompanhar conosco”, complementou o baixista da banda e co-produtor do álbum, Pedro Canaan.

A gravação de “liberté” foi realizada no Estúdio Fusão, Kalindi Music e Estúdio 63Hz, a produção é de Pedro Canaan, Douglas das Neves e Bruno Alessi, com mixagem e masterização de Pedro Canaan e Thiago Bianchi e lançamento e distribuição pelo selo Kalindi Music. As letras são de Matheus Gaboardi e João Moraes, com composições de Bruno Alessi, João Moraes, Matheus Gaboardi e Pedro Canaan.

O álbum “liberté” contou com diversas participações muito especiais: a Big Band EMESP (bateria, contrabaixo, tuba, trombone, saxofone, trompete, oboé), Bruni Chapow (artista convidado em ‘lumen’), Emmercia (artista convidado em ‘amarum’), Jackson Arbogast (trombone em ‘minnus’) e Melvin Doo (melvin doo). Os músicos da banda também foram responsáveis pela execução de diversos instrumentos nas gravações, com Matheus Gaboardi nos vocais, backing vocals, guitarra e violão, João Moraes na guitarra e violão, Pedro Canaan no baixo, piano, sintetizador, violão e voz e Bruno Alessi na bateria, beat, sintetizador, piano, violão.

As músicas da the death season trazem importantes reflexões sobre o cotidiano e sentimentos profundos do ser humano, que encontram conexão com a alma do ouvinte, trazendo ainda mais propósito para a obra da banda.

Para saber mais sobre a the death season e ficar por dentro de todos os lançamentos da banda, siga o instagram @thedeathseason

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário