The Mist confirma entrada do guitarrista Thiago Oliveira 

Guitarrista dará sequência aos trabalhos da banda mineira após a mudança de Edu Megale para Portugal
 
Com a mudança do guitarrista Edu Megale para Portugal, o The Mist confirmou a entrada de Thiago Oliveira para dar sequência nos shows de promoção do mais recente trabalho, o aclamado EP “The Circle of the Crow”, e auxiliar nos trabalhos do novo material de estúdio. “O The Mist é uma daquelas bandas do metal mineiro que se encontrava à frente do seu tempo nos anos 80 e 90. Eu me lembro claramente de ouvir uma fita cassete com ‘The Hangman Tree’ em 1997 e a mistura de thrash/death, progressivo e gótico foi algo que realmente me impactou. Era um estilo praticado por uma banda brasileira, anos antes de bandas como o Opeth e Dark Tranquillity. Gravei uma cópia e me tornei admirador”, declarou Thiago Oliveira. “Vinte anos depois, em uma conversa de bar regada a muita caipirinha, com Alan Wallace, guitarrista do Eminence, acabei mandando uma mensagem de fã bêbado para o Vladimir Korg confessando a minha admiração pelo trabalho da banda. Fiquei muito feliz pelo retorno deles em 2018. Então, em um desses acasos do destino, o meu nome chegou ao Korg como um possível substituto do Megale. Então, após algumas conversas, recebi o convite para entrar em uma das bandas mais criativas da cena. E espero poder contribuir para a construção desse legado”, acrescentou.
 
Vladimir Korg confirma que Thiago Oliveira apareceu no caminho do The Mist ainda em 2019. “Recebi um áudio meio doido do nada. Me lembro bem, pois tinha acabado de sair da sala de Anatomia da Faculdade de Medicina, tinha esquecido de tirar as luvas e meu celular estava cheirando a formol. O áudio elogiando o The Mist veio do número do Alan (Eminence). O tempo passou e quando Edu nos avisou que ia mudar para Portugal, comecei a procurar guitarristas. Depois pensei: por que não experimentar alguém fora do perímetro que estou acostumado? Estamos bem animados com esta experiência de ter Thiago Oliveira para a temporada de 2023 da banda, com grandes chances de ser ele o compositor do próximo álbum, possivelmente a ser lançado pela Alma Mater Records. Espero que se consolide em algo duradouro”.
 
Músico versátil, Thiago Oliveira é capaz de transitar pelo jazz, o rock e o erudito com facilidade produzindo com as mais inusitadas formações, indo do metal mais extremo a uma peça de Bach, passando pelo jazz com igual desenvoltura. Bacharel em violão pela UFU (Uberlândia/MG) e mestre em musicologia pela USP, foi músico das orquestras dos musicais “Evita” e “Cabaret” e tocou na banda solo do saudoso vocalista americano Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary), com quem compôs e gravou o álbum “Shadow Work” (2018). Tocou na banda solo do baterista Ricardo Confessori (Shaman, ex-Angra e Korzus) e no Seventh Seal, além de ter um trabalho solo instrumental.
 
Plataformas de streaming: https://linktr.ee/themistband
Site relacionado: www.thiagooliveiragtr.com
 
Instagram:
www.instagram.com/themistband
www.instagram.com/toliveiragtr
 
E-mail: themistmail@gmail.com


 

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *