The Troops of Doom revela título e novidades sobre o novo álbum
Mixagem e masterização do sucessor de “Antichrist Reborn” ficarão a cargo de Jim Morris no cultuado estúdio Morrisound
Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) iniciarão as gravações do segundo álbum completo do The Troops of Doom em janeiro no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre (RS). “A Mass To The Grotesque”, título escolhido para o sucessor do debut, “Antichrist Reborn” (2022), tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024 através do selo português Alma Mater Records, que tem como sócio Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell.
O produtor escolhido, André Moraes, é músico, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, além de diretor de filmes e videoclipes. Ele já foi indicado a um Grammy Latino e um MTV Video Music Brasil. Trabalhou como produtor do álbum “Dante XXI”, do Sepultura, além de ter sido responsável pela trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”. “Toda essa parte de produção e captura do álbum será feita no Brasil, enquanto a mixagem e masterização ficará a cargo do grande Jim Morris, no lendário estúdio Morrisound, na Flórida”, revelou Jairo Guedz. “Tudo para esse álbum foi escolhido de forma meticulosa. O que poderia ser mais animal do que ter o disco mixado no estúdio onde os maiores clássicos do death metal dos anos 80 e 90 foram mixados? Nossa ideia foi levar a produção desse disco a outro patamar”, acrescentou Marcelo Vasco.
Alex Kafer vai na mesma linha e enaltece a escolha: “Ter o nosso álbum mixado e masterizado nesse patrimônio do Death Metal da velha guarda, de onde saiu discos como ‘Leprosy’ (Death), ‘Altars of Madness’ (Morbid Angel), ‘Deicide’ (Deicide) e ‘Arise’ (Sepultura), apenas para mencionar alguns, é fantástico.”
Já Alexandre Oliveira enfatiza o fato desta ser a primeira vez que todos gravarão juntos. “Estaremos no estúdio, produzindo e gravando juntos de verdade, já que os nossos trabalhos anteriores foram feitos remotamente. Isso vai trazer uma riqueza ainda maior para a nossa música. O estúdio Áudio Porto é considerado um dos melhores do Brasil e teremos ainda o talento de André Moraes nos assessorando. Vai ser sensacional.”
Confira o segundo video report sobre a pré-produção em https://www.youtube.com/watch?v=_3E1vzcoTuY
ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha