Turá confirma apresentação especial de Margareth Menezes, que convida Sandra de Sá, em sua segunda edição

O festival, marcado para os dias 24 e 25 de junho no Parque Ibirapuera, também anuncia o cantor e compositor pernambucano Lucas Mamede

Festival que tem como missão ecoar a mistura da cultura brasileira por meio de uma experiência sonora, o Turá, marcado para os dias 24 e 25 de junho de 2023, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, começou a revelar os nomes confirmados em sua programação. Após anunciar os shows de Zeca PagodinhoGilberto Gil & Família — Nós, A Gente e Pitty, o evento adiciona ao line-up uma apresentação especial de Margareth Menezes convidando Sandra de Sá no sábado, além do show do artista pernambucano Lucas Mamede, que  sobe ao palco  no sábado. O Turá é apresentado pela Hering e realizado pela Time For Fun (T4F) e, em breve, dará mais informações sobre as atrações e a venda de ingressos. 

Com quatro indicações ao Grammy, sendo duas pelos álbuns Kindala (1993) e Brasileira Ao Vivo: Uma homenagem ao samba-reggae (2007) e duas na premiação Latina com o disco Autêntica (2020), a recém-anunciada Ministra da Cultura Margareth Menezes levará para o Turá o show “Elevante”, no qual mostra toda a potência do afropop presente em seu repertório. A cantora convida à roda Sandra de Sá e, juntas, as artistas performam sucessos como “Retratos” e “Canções Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye bye tristeza” e “Olhos Coloridos”. 

Dividindo a programação de sábado com Zeca Pagodinho e Margareth Menezes convidando Sandra de Sá, o cantor Lucas Mamede,  por sua vez, é um dos representantes da nova geração no line-up do festival. O músico revelação do Tik Tok acumula mais de um milhão de seguidores na plataforma e o show no festival será também a sua estreia em solo paulistano. Nascido em Recife, o artista já lançou três singles: “Conto os dias”, “Faz tempo” e “João e Maria” e, no momento, está se preparando para apresentar seu primeiro disco da carreira, que será lançado no dia 3 de fevereiro. 

Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo BABY e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. 

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de celebração, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos. 

O festival Turá é apresentado pela Hering, tem patrocínio de Chevrolet e apoio de Colgate Plax.



Turá 2023
Datas: 24 e 25 de junho
Local: área externa do Auditório Ibirapuera, Parque Ibirapuera, São Paulo
Mais Informações: www.festivaltura.com.br 

Sobre a T4F
A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A Companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos  nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação
+55 11 98432-0330
Carol Pascoal – carol@trovoa.com   
Gabi Cruz – gabi@trovoa.com  
Andreia Pereira – andreia@trovoa.com 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *