Uma música de cada álbum para conhecer a discografia do Muqueta na Oreia

O Muqueta Na Oreia é uma banda que vem cada vez mais se destacando por sua originalidade, garra e atitude. Com trabalho sério, álbuns excelentes e apresentações ao vivo memoráveis, Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo/backing vocals) e Henry (bateria), vem cravando seu nome no underground brasileiro com a força da sua música.

Há 15 anos na estrada, a banda lançou seu debut em Junho de 2010 e desde então lançou outros dois álbuns, além de singles e videoclipes. Separamos então uma música de cada álbum do Muqueta para apresentar o trabalho da banda a quem ainda não os conhece e para celebrar com quem já os acompanha há mais tempo. Então afasta os móveis da sala e aumenta o volume que essa lista vem “Na Porrada”. Confira:

“Lobisomem em Lua Cheia” [Álbum: “Lobisomem em Lua Cheia” – 2010]

“Lobisomem em Lua Cheia” não só carrega o título do primeiro álbum do Muqueta na Oreia, como também brada o nome da banda como um grito de guerra celebrado até hoje nas apresentações do Muqueta ao vivo, tendo tornado-se um dos maiores hinos da carreira da banda. Seu ritmo cadenciado já dava os contornos da sonoridade e da identidade agressiva e avassaladora que a banda desenvolveria com o passar dos anos.

Outros destaques do álbum: “Quebrar os Ossos da Cara”; “Sem Medo de Morrer”;

Confira também o vídeo lançado pela banda recentemente ao vivo em estúdio para a música “Lobisomem em Lua Cheia”:

“Exu Caveira” [Álbum: “Blatta” – 2013]

Em “Blatta” os ritmos e elementos brasileiros tornaram-se cada vez mais presentes na música do Muqueta na Oreia, fortalecendo ainda mais a identidade da banda e sua veneração no underground. O peso cada vez mais evidente nas músicas aproxima a banda cada vez mais do Metal, fazendo com que a fusão de Punk, Hardcore e Metal tornassem o som da Muqueta ainda mais agressivo e visceral.

Outros destaques do álbum: “Hardware, Software e Tupperware”; “Opalão”;

“Samba de Maria” [Álbum: “brasileiros” – 2021]

O “Samba de Maria” já é um dos grandes clássicos do underground brasileiro e representa não somente o álbum “brasileiros”, mas também toda a trajetória da banda, assim como uma geração de bandas influenciadas pelo Muqueta e sua obra, além de servir como uma espécie de hino ao proletariado brasileiro. “Samba de Maria” não é apenas uma música para apresentar o Muqueta na Oreia, é uma composição para representar a cena da música pesada brasileira num todo.

Outros destaques do álbum: “É Na Porrada”; “Vingança”;

Saiba mais sobre o Muqueta na Oreia através do Instagram @muquetanaoreia

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário