Uma música de cada álbum para conhecer a discografia do Stratosphere Project 

Uma música de cada álbum para conhecer a discografia do Stratosphere Project 

Fundado oficialmente em 2020, o Stratosphere Project é, a grosso modo, uma banda de um homem só, mas também é uma banda absolutamente plural, dada a experiência e a diversidade que os convidados do fundador do projeto, Flávio Brandão, traz para seus álbuns.

Flavio Brandão foi guitarrista das bandas cariocas de Power Metal, LifeStealing, entre 1996 e 2003, e de Rock Nacional, Delta S, de 2002 a 2004. Influenciado por diversas vertentes do Heavy Metal e do Classic Rock, Flavio se dedicou a música por mais de 20 anos, retornando sua atenção aos projetos musicais em 2016, onde gravou alguns tributos experimentais com alguns amigos para que, em 2019, iniciasse o protótipo do que viria a ser o Stratosphere Project.

Em pouco mais de 3 anos de fundação, o Stratosphere Project lançou 4 álbuns de estúdio, além de singles e vídeos apresentando a performance de Flávio acompanhado de seus convidados. Separamos então uma música de cada álbum do Stratosphere para introduzir ao projeto quem ainda não conhece a sua obra. Confira abaixo:

“Stratosphere” [Álbum: Stratosphere – 2020]

A faixa de abertura do primeiro álbum do Stratosphere é a que leva o nome do projeto e do disco, e também uma das mais aclamadas entre os fãs do trabalho de Flávio Brandão. A música conta com a participação do vocalista Ivar Bergelin e possui um refrão marcante e riffs memoráveis, além de inúmeros efeitos sonoros que contribuem para o clima da música. Altamente indicada para quem curte Gamma Ray, especialmente da época do “Somewhere Out In Space”, ou o Blind Guardian do “Tales from the Twilight World”.

“Last Survivor” [Álbum: Last Survivor – 2021]

A representante do álbum “Last Survivor” também é a faixa de abertura do disco e também carrega o nome do álbum. “Last Survivor” é uma música com riffs encorpados e que ficam rapidamente na memória, acalentando os corações dos fãs do Power Metal dos anos 80. Os vocais dessa canção ficam por conta de Michael Rainer Ludvik.

“Silver Line” [Álbum: Depersonalization – 2021]

“Silver Line” é um das músicas com as melodias mais bonitas de todos os álbuns do Stratosphere Project e com um daqueles refrões grudentos para serem cantados a plenos pulmões. Seu ritmo vibrante é um prato cheio para a voz poderosa de Gus Castro e um completo deleite para qualquer fã de Power Metal. Recentemente a música ganhou uma versão em vídeo que pode ser conferida abaixo:

“Immortal Eyes” [Álbum: LifeStealing Years – 2022]

“Immortal Eyes” representa tão bem o álbum “LifeStealing Years” que foi escolhida como single que anteciparia o lançamento do disco. Uma música forte, comovente, com os belíssimos vocais de Ricardo Janke e que irá encantar os fãs da primeira formação do Blind Guardian.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário