Voorish lança seu autointitulado álbum de estreia e destaca: “Não há bons sentimentos aqui”
A Voorish, banda catarinense de Black Metal que vem se destacando desde a sua formação como um dos grandes nomes do gênero no país, lançou seu aguardado autointitulado álbum de estreia, com uma sonoridade enraizada no Black Metal clássico e temáticas que abordam a misantropia, o satanismo, o desprezo pela raça humana, a morte e uma recusa categórica ao positivismo. A base fiel de seguidores que a banda vinha angariando a partir de suas grandiosas apresentações ao vivo agora tem acesso a um dos discos mais inquietantes, perturbadores e pesados lançados por uma banda brasileira de Black Metal nos últimos anos.
Em suas próprias palavras, o vocalista Devil From Chaos define a essência do trabalho: “A experiência de entrega deste álbum é uma mensagem direta a toda e qualquer tentativa de positividade e superação, não há bons sentimentos aqui, apenas uma atmosfera de morte, satanismo e destruição”.
Ouça o álbum “Voorish” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
O lançamento do álbum veio acompanhado do anúncio de dois novos shows da banda ao lado de nomes importantes do cenário do Metal Extremo Mundial. Após tocar ao lado da clássica banda belga de Black Metal, Enthroned, a Voorish retorna aos palcos em Outubro, para uma apresentação no Célula Showcase, em Florianópolis, ao lado da banda holandesa de Black Metal, Asagraum, além das bandas brasileiras Infernal War 666 e Shaytan. A banda ainda se apresenta no John Bull, também em Florianópolis, no Festival Dobradinha do Metal, que acontece em 20 e 21 de Novembro deste ano, reunindo as bandas Krisiun, Crypta, Pentagram (Chile), In Element (Argentina) e Tellus Terror.
Fundada em meio ao cenário pandêmico de 2021, e influenciada pelo cenário apocalíptico contemporâneo, a Voorish é uma banda de Black Metal que conta em sua formação com o vocalista Devil From Chaos, o guitarrista Servus Inferni, o baixista Scepticismi Defensoris e o baterista Umbra Entitatis. As gravações do álbum tiveram captações de guitarra, voz e bateria no Estúdio Núcleo, com mixagem e masterização da própria Voorish. A arte da capa e as fotografias promocionais são de Nefhar Borck.
O baixista Scepticismi Defensoris ainda salienta um aspecto bastante importante a respeito da abordagem e posicionamento da Voorish:
“Tratar sobre assuntos extremos, como no caso do Black Metal, é sempre bastante perigoso, pois esses temas por vezes estão associados a extremistas fascistas, nazistas, sionistas ou qualquer variação de ideais de extrema direita. Em nossas publicações, sempre temos o cuidado de evidenciar a expressão “FCK NZS”, buscando deixar claro o posicionamento de todos os integrantes da banda. Independente de nossas músicas não abordarem temáticas antifascistas ou progressistas – pois nossa proposta artística tende ao satanismo, o ocultismo e a misantropia – o posicionamento de todos os integrantes das banda em uníssono é repudiar tais políticas de conservadoras, reacionárias e fascistas”.
Confira abaixo o videoclipe para “You Are Nothing”:
Saiba mais sobre a Voorish e acompanhe seus lançamentos e agenda de shows através do @voorish.sign no Instagram.