Weedevil: Banda toca na edição de 20 anos do ‘Festival Sinfonia de Cães’ em São Paulo no sábado

Weedevil: Banda toca na edição de 20 anos do ‘Festival Sinfonia de Cães’ em São Paulo no sábado

Neste final de semana acontece a edição comemorativa de 20 anos do Festival Sinfonia de Cães, na Casa de Cultura Vila Guilherme (Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme, São Paulo). O evento rola no sábado e domingo (08 e 09 de julho), às 13h30, e contará com 21 bandas divididas nos dois dias. O Weedevil toca no sábado, pontualmente às 16h30. A entrada é gratuita.

Para mais informações, siga a página do festival no Instagram:

www.instagram.com/sinfoniadecaes

Recentemente o Weedevil lançou o vídeo de “Darkness Inside”, música que faz parte do Split “Cult of Devil Sounds” (Smolder Brains Records, México) – ao lado dos mexicanos da banda Electric Cult, e que conta com as músicas “Darkness Inside” e “Burn It”.

Assista “Darkness Inside”:

O Weedevil foi formado em 2019, em São Paulo, pelo baterista Flávio Cavichiolli (Forgotten Boys/Pinups), e de cara já chamou a atenção por seu som pesado, e seus temas macabros e ‘esfumaçados’.

A estreia oficial nos palcos, aconteceu em dezembro de 2019, ao lado dos suecos da banda Asteroid.

Em maio de 2020, eles lançaram o EP “Weedevil”, com 5 faixas. Em junho de 2021 mais um EP, “The Death Is Coming”, com 2 faixas.

Em abril de 2022, lançaram seu álbum de estreia, “The Return”, em CD (Mutilations Records, Brasil) e em vinil (D.H.U. Records, Holanda). Esse disco traz cinco faixas poderosas, o que cravou de vez o nome da banda no cenário underground nacional (e mundial!). Após o lançamento desse material, eles sofreram algumas baixas na formação, ficando apenas o seu fundador, Flávio.

Com a banda rapidamente restaurada, a formação atual conta, além de Flávio, com Dark Jordão (guitarra, Fuzzly, ½ Badvibe), Renan Casarin (guitarra, Mudness), Daiana Velona (baixo, Cult Of Enthroohy) e Mauren McGee (vocais, McGee & The Lost Hope).

Dessa formação saíram as novas músicas – duas delas no já citado split “Cult of Devil Sounds”. A banda está preparando material para o segundo álbum, que a considerar pelo histórico do Weedevil, não deve demorar para ver a luz.

Entre as apresentações que a banda tem realizado, não podemos deixar de citar os shows com a banda icônica Pesta (MG) no Iglesia La Borratxeria, em junho de 2022; no festival Dopesmoke (Bahia) em novembro do mesmo ano; e em maio desse ano, como headliner da 5ª edição do Bruxa Fest.

Para mais informações, siga o Weedevil em seus canais oficiais:

https://linktr.ee/WEEDEViL

https://weedevil.bandcamp.com

https://www.facebook.com/weedevildoom

https://www.instagram.com/weedevildoom

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário