Within Temptation anuncia oitavo álbum de estúdio ‘Bleed Out’ 

 OUÇA A FAIXA-TÍTULO “BLEED OUT” AQUI

PRÉ VENDA DO ÁLBUM AQUI

Within Temptation, a renomada banda holandesa de metal sinfônico, está prestes a cativar os fãs com seu oitavo álbum de estúdio, ‘Bleed Out’, que será lançado dia 20 de outubro de 2023, através de seu próprio selo, o Force Music Recordings.

‘Bleed Out’ representa um salto audacioso para a frente da banda. Desde riffs contemporâneos e impactantes até melodias grandiosas que exibem suas raízes sinfônicas, Within Temptation criou uma jornada sonora que mescla estilos musicais diversos e temas provocativos. Este é um álbum tão épico quanto francamente expressivo, e mais do que nunca, esta é uma banda que não tem medo de se posicionar sobre questões que lhes são importantes.

Desde o início da guerra na Ucrânia, Within Temptation mudou seu foco de escrever sobre emoções pessoais e temas sociais para abordar injustiças globais e refletir o estado tumultuado do mundo de uma maneira que outros artistas parecem incapazes ou não dispostos a fazer.

A vocalista Sharon den Adel declara: “A guerra na Ucrânia nos influenciou muito. Como artistas, somos inspirados pelo mundo e temos essa plataforma. Somos contadores de histórias e acredito que, como seres humanos, esses são assuntos dos quais deveríamos estar falando.”

Enquanto músicas como “Wireless” e “We Go To War” examinam a agressão autoritária presente na Ucrânia e em outras zonas de guerra, a própria faixa-título aborda a situação das mulheres que lutam por seus direitos no Irã após o assassinato de Mahsa Amini.

Sharon explica: “Eu vivi no Iêmen quando era criança. Meus pais viveram em vários países do Oriente Médio, e eu os visitei muitas vezes quando estavam lá. É um mundo diferente. Devido ao meu tempo lá, me sinto conectada a essa parte do mundo. Fiquei incrivelmente impressionada pela bravura das jovens mulheres que têm queimado seus lenços sabendo que seriam jogadas na prisão ou algo pior – é de partir o coração.”

O álbum também aborda as complexas questões em torno do direito de escolha das mulheres na recente faixa “Don’t Pray For Me” e ao longo do álbum, esse foco político e apaixonado é refletido na intensidade e na pesadez da música. Abraçando uma nova era de exploração musical e profundidade lírica, Within Temptation ultrapassou limites e demonstrou sua evolução artística, entregando uma proclamação de punho erguido de suas convicções morais e sua abordagem destemida à música.

Imbuído de uma vasta amplitude dinâmica que explora toda a profundidade da pesadez sinfônica, ‘Bleed Out’ é tão exuberantemente pesado quanto politicamente profundo.

Lista de faixas:

1: We Go To War

2: Bleed Out

3: Wireless

4: Worth Dying For

5: Ritual

6: Cyanide Love

7: The Purge

8: Don’t Pray For Me

9: Shed My Skin (feat. Annisokay)

10: Unbroken

11: Entertain You

‘Bleed Out’ será lançado mundialmente no dia 20 de outubro em vários formatos e em todos os serviços de streaming através do próprio selo da banda, o Force Music Recordings. Para mais detalhes e para pré-encomendar o álbum, acesse https://www.within-temptation.com/

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário