Yuri dá start em sua carreira autoral e lança seu primeiro single “Hipnose”

São Paulo, 04 de novembro de 2022 – Estreando a carreira autoral, o cantor e compositor Yuri, que promete ser uma das apostas da nova geração da cena da música brasileira, traz reflexão sobre amor em seu primeiro single, Hipnose”. A canção já está disponível em todas as plataformas de música e vem acompanhada de um visualizer no YouTube.

O novo som, que chega com a sonoridade R&B, é uma composição do cantor em parceria com a amiga Mary: The Creator. Com uma melodia leve e batida cativante, a canção traz na letra uma reflexão sobre o amor líquido e aborda também sobre um sentimento não correspondido, que acaba sendo uma experiência comum entre muitas pessoas. 

“Essa é uma temática que eu já tinha bem definido que queria trazer na minha primeira música, e foi uma composição em parceria com minha amiga Mary, feita a quatro mãos com duas garrafas de vinho em uma noite de sexta-feira”, conta Yuri sobre o processo de criação.

“Hipnose” é o primeiro single da carreira do artista como músico, que chega como um grande e importante passo, e consequentemente, a realização de um sonho. “Estou realmente muito feliz! Ter um projeto tão bonito, com tanta gente talentosa participando dessa construção é muito gratificante”, comenta. 

Sobre a expectativa para o lançamento, ele afirma: “Eu espero que todos curtam a música, porque traz muita verdade na letra e na sonoridade que eu queria pra minha primeira canção. É muito eu. Uma letra mais melancólica com uma sonoridade mais envolvente. Eu estou apaixonado. E quem já escutou também! Então escutem muito”.

Estreando com o single, Yuri também garante que já está se preparando para os próximos passos. “Sem parar”, afirma o cantor. Ele conta que está em construção de mais uma canção e que irá trazer, desta vez, uma sonoridade mais pop. “Quero poder beber de tudo que sempre me influenciou musicalmente, e o R&B e pop sempre foram mais latentes em mim”, finaliza o artista.

Sobre Yuri: 

Desde sempre com música e arte ao seu redor, o cantor e compositor Yuri, natural da região dos lagos do Rio de Janeiro, dá start em sua carreira autoral com o single “Hipnose” e prepara novos sons para ainda este ano. O cantor consumia cultura pop por influência de seu irmão mais velho, Diogo, que sempre o apresentou uma grande diversidade de artistas.

Após incentivo de amigos, começou a mostrar um pouco mais do seu talento para a música postando covers em seu perfil no Instagram, onde recebeu muitos feedbacks positivos que contribuíram na sua decisão de seguir a carreira. 

Poder produzir o próprio som sempre foi um sonho do artista. Compor e estar com pessoas que pudessem somar nessa construção, pensar na sonoridade, no conceito, na imagem e nos produtos que a música gera era um grande objetivo. “Eu só senti agora que eu tinha tudo pra poder fazer. Acho que tudo me levou a esse ponto, e senti que seria o melhor momento para dar o primeiro passo na carreira como cantor”, conta Yuri. 

Também formado em Publicidade e Propaganda, já está inserido de diferentes formas na área, trabalhando no meio artístico, estando a frente de marketing de músicos – o que faz com que ele tenha um visão muito maior de como tudo deve ser integrado no campo da música, do pré ao pós lançamento. “É legal e foi muito importante para essa construção da minha canção entender como a indústria de fato funciona. E eu sempre vou dar atenção a isso, a um trabalho de marketing para o lançamento de um produto, que é feito também com muito carinho, mas que precisa de planejamento e estratégia para atingir o público certo”, ele pontua. 

“Hipnose” chega para dar início a uma longa jornada da carreira. Trazendo o R&B na sonoridade, é uma composição do cantor em parceria com a amiga Mary The Creator. A faixa é composta por uma melodia leve, batida cativante e uma letra que traz reflexão sobre o amor líquido e aborda também sobre um sentimento não correspondido, que acaba sendo uma experiência comum entre muitas pessoas. 

Sobre suas influências musicais, ele conta: “Minhas maiores referências são ícones internacionais como Bruno Mars, Justin Timberlake, Lady Gaga e Christina Aguilera, que trazem muita identidade ao trabalho junto a vocais que são memoráveis”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *