Após 40 anos abandonado no deserto, avião de Elvis Presley é arrematado em leilão

Após 40 anos abandonado no deserto, avião de Elvis Presley é arrematado em leilão

Um avião que pertenceu a Elvis Presley, um Lockheed JetStar ano 1962, que ficou abandonado por cerca de 40 anos no deserto perto de Roswell, no Novo México, tem agora um novo proprietário.

Em 8 de janeiro, que teria sido o 88º aniversário do Rei do Rock and Roll, Priscilla Presley, ex-mulher do cantor e mãe de sua falecida filha Lisa Marie, estava presente quando a aeronave foi vendida no leilão Mecum Kissimmee Collector Vehicle, na Flórida, conforme revelou neste fim de semana o SocietyOfRock.Com.

O avião, bastante danificado por ficar tanto tempo parado, deixou de ser um produto “aeronegociável”, mas o fato de um dia ter pertencido a um dos maiores artistas do mundo ainda manteve seu preço nas alturas. Ele  teve uma oferta inicial de US $ 100 mil, cerca de R$ 517 mil, mas as ofertas aumentaram gradualmente até que o martelo foi batido na oferta vencedora de US $ 260 mil, quase R$ 1,4 milhão. O novo proprietário fez a negociação por telefone e não quis ter seu nome revelado.

Menos de um ano antes de Elvis falecer em agosto de 1977, o Lockheed foi adquirido por US $ 840 mil. Era um dos três aviões particulares que o cantor possuía.

No vídeo abaixo você confere o estado em que se encontra o avião de Elvis Presley e toda a tecnologia da época que ele oferecia:

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário