Armiferum consolida surpreendente fusão de Power e Death Metal em seu álbum de estreia, “Reach for the Light”

Armiferum consolida surpreendente fusão de Power e Death Metal em seu álbum de estreia, “Reach for the Light”

A banda de Power Metal, Armiferum, lançou seu álbum de estreia, “Reach for the Light”, consolidando uma proposta e uma identidade pouco usual, unir o Metal Melódico e o Metal Extremo sem transformar isso em algo como o Melodic Death Metal.

Ouça o álbum “Reach for the Light” abaixo e tire suas próprias conclusões:

“Reach for the Light” transita entre o Power Metal e o Metal Extremo de uma maneira assustadoramente natural. Não se trata de uma fusão completa, como no caso do Melodic Death Metal, mas da inserção de elementos de Metal Extremo em cima do Prog/Power Metal de origem da banda, criando uma identidade absolutamente única, inovadora e contemporânea.

O guitarrista Guto Cardozo comentou o lançamento de “Reach for the Light”:

“Apesar de ser o nosso primeiro full, esse lançamento vem pra encerrar com chave de ouro um ciclo preparatório que começou a alguns anos. Depois de muito suor e sacrifício envolvido, agora finalmente estamos prontos pra mostrar nossa cara pro mundo”.

“Foi absolutamente prazeroso e desafiador trabalhar neste álbum de estreia. As músicas são incríveis! Reach for the light, eu te amo!”, acrescentou o baixista Rafael Bochnia.

O álbum tem produção de Douglas das Neves, co-produção de Marcos Sel, Mixagem e Masterização de Thiago Bianchi e Assistência de Gabriel Lima, todos do renomado Estúdio Fusão.

O vocalista Ian Gonçalves e o baterista Raphael Miotto também comentaram o lançamento:

“É incrível e a ficha ainda não caiu direito. Ter um álbum completo com uma banda de metal… não é uma coisa que a gente faz todos os dias. É realmente um marco na minha vida e espero que as pessoas possam ouvir para se emocionarem junto com a gente com todas essas músicas de alto nível”, disse Ian.

“Um álbum que apesar de todas as dificuldades, ficou com um resultado absurdo. Tocar as faixas gravadas pelo Henrique Pucci foi o maior desafio e um marco na minha evolução. Isso é apenas o início de uma bela história”, finalizou Raphael.

A Armiferum foi formada em 2020 pelos músicos Ian Gonçalves (Vocal), Guto Cardozo (Guitarra), Rafael Bochnia (Baixo) e Raphael Miotto (Bateria). Apesar de sua trajetória recente, além de “Reach For The Light”, a banda já possui mais um álbum inteiro praticamente finalizado, que em breve deve entrar em fase final de produção.

Assista também o videoclipe de “Against the Wind”, faixa lançada anteriormente de maneira isolada, não fazendo parte do debut da banda:

Saiba mais sobre a Armiferum através do Instagram da banda @armiferumband

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário