‘As V Estações’ – Dado e Bonfá se reúnem em nova turnê

‘As V Estações’ – Dado e Bonfá se reúnem em nova turnê

Projeto que celebra os álbuns ‘As quatro estações’ e ‘V’

vai rodar o Brasil a partir de maio

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciam nesta terça-feira (7) o reencontro para uma nova turnê em 2023. Batizado pelo próprio Bonfá como ‘As V estações’, o projeto celebra os álbuns ‘As quatro estações’ e ‘V’ com apresentações em todo o Brasil a partir de maio. Lançados em 1989 e em 1991, os discos trazem canções que se tornaram clássicos do rock nacional, como ‘Meninos e meninas’, ‘Pais e filhos’, ‘Metal contra as nuvens’, ‘Vento no litoral’ e ‘O teatro dos vampiros’. 

André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (diretor musical e baixista) e Pedro Augusto (teclados) voltam a dividir a estrada com a dupla. A banda os acompanha desde 2015, quando houve o primeiro encontro em celebração aos 30 anos do álbum de estreia dos músicos com a banda Legião Urbana (o disco Legião Urbana, de 1985). 

A turnê ‘As V estações’ passará por vários Estados brasileiros, com apresentações em São Paulo (05/05, em Sorocaba; 06/05, em São Paulo), DF (13/05, em Brasília), Minas Gerais (20/05, em Belo Horizonte), Rio Grande do Sul (24/06, em Porto Alegre), Rio de Janeiro (01/07, no Rio de Janeiro), Paraná (26/08, em Curitiba), Paraíba (15/09, em Joao Pessoa), Pernambuco (16/09, no Recife), Amazonas (26/10, em Manaus), Pará, (28/10, em Belém), Piauí (24/11, em Teresina) e Ceará (25/11, em Fortaleza). Em breve, novas datas e cidades serão anunciadas. Todos os ingressos estarão disponíveis através do link:  https://linktr.ee/turnedadoebonfa

Neste release, André Frateschi reflete sobre a criação da nova turnê e a força desse encontro permeado por muita música e amizade.

POR ANDRÉ FRATESCHI

Mudaram as estações.

É sempre prevista a chegada de dias mais claros e tranquilos depois da passagem de uma vigorosa tempestade.

Com a banda Legião Urbana também foi um pouco assim. Aconteceram algumas tortuosidades significativas no eixo da banda: Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá acabaram por ser um trio novamente. Uma transformação que os levou à busca da espiritualidade e de novos papéis a desempenhar. Isso fez com que houvesse uma profunda mudança estética e temática do álbum “Que pais é este” para o “As quatro estações”.

Amadurecimento.

Somos feitos das canções que escutamos. Elas são nossos oráculos, são textos sagrados aos quais recorremos durante a vida. E, tratando-se do repertório da Legião, a coleção é imensa.

O terceiro Projeto de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá – que vêm celebrando os álbuns da banda Legião Urbana -, costura um tecido com as canções e temas de “As quatro estações” e “V”.  Bonfá, num estalo, batizou a nova turnê como “As V estações”, a alma dessa nova empreitada.

O pentagrama foi o símbolo escolhido para nortear a criação desse novo Projeto; os quatro elementos coordenados pelo espírito, uma linha contínua com cinco vetores, contam essa história:

I  AR  (confissão, entrega, espelho)

II  ÁGUA  (amor, relacionamento, self)

III  TERRA  (super hits)

IV  FOGO  (política, Brasil, luta, mudanças)

V  ESPÍRITO  (Só o amor salva)

Vivemos um momento de construção de novos caminhos, o amor como conselheiro, a integração do meio com o ambiente, o empenho em adiar o fim do mundo. Uma utópica quinta estação que trará novos e melhores dias.

Em 2015, quando nos juntamos para essa celebração dos 30 anos de lançamento dos álbuns da Legião Urbana, o Projeto previa algo em torno de 20 shows. Agiu, então, a lei do encontro; formamos uma banda que criou raízes e assim foram – até agora – sete anos,  duas turnês e centenas de apresentações.

E, agora, estamos prontos para embarcar numa próxima estação: As V estações.

Mauro Berman  (diretor musical e baixista), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclados) e eu, André Frateschi (vocal), seguimos, desde então, juntos na missão das nossas vidas.

Sentimos um desejo genuíno de espalhar a música aos quatro ventos, alimentados por admiração mútua e amizade.

Partimos para a terceira turnê superando os obstáculos e sabedores da importância da obra da Legião.

Dado e Bonfá são a corporização disso tudo. Presencio a cada subida no palco, olhando nos olhos do público, o tamanho desse reencontro. São apresentações analógicas, cheias de som e fúria que mantêm viva a chama do rock.

PRIMEIRAS DATAS – AS V ESTAÇOES TOUR

05/05 – Sorocaba (SP) – Clube Recreativo Campestre
06/05 – Sao Paulo (SP) – Espaço Unimed
13/05 – Brasilia (DF) – Ginásio Nilson Nelson
20/05 – Belo Horizonte (MG) – Arena Hall
24/06 – Porto Alegre (RS)- Araujo Vianna
01/07 – Rio De Janeiro (RJ)- Jeunesse Arena
26/08 – Curitiba (PR)- Teatro Guaira
15/09 – João Pessoa (PB)- Domus Hall
16/09 – Recife (PE)- Classic Hall
26/10 – Manaus (AM)- Studio 5
28/10 – Belem (PA)- Hangar
24/11 – Teresina (PI)- Teresina Hall
25/11 – Fortaleza (CE) – Iguatemi Shopping

Informações para a imprensa:

Julia Enne 
21 98505 4555
julia@agenciaenne.com

Marcela Oliva
11 94398-3435
marcela.oliva@agenciaenne.com

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário