Banda mineira The Volts lança novo single e videoclipe para “Ode à Liberdade (Estou Vivo)”

Banda mineira The Volts lança novo single e videoclipe para “Ode à Liberdade (Estou Vivo)”

A banda mineira The Volts, da cidade de Uberlândia, lançou seu novo single e videoclipe, “Ode à Liberdade (Estou Vivo)”, numa verdadeira celebração ao Rock Clássico e em pouco menos de duas semanas ultrapassou 18 mil visualizações no YouTube. Assista ao videoclipe abaixo:

Sucessora dos singles “Aonde?” e “Quem é Você”, “Ode à Liberdade (Estou Vivo)” nos apresenta a uma banda com uma proposta ainda mais madura e consolidada, mesclando o tradicionalismo do Rock Clássico com a modernidade do Rock Contemporâneo, notáveis especialmente pela união da experiência dos longos anos de estrada dos três músicos que compõe a banda, com a renovação do jovem e talentoso produtor musical, Pedro Canaan, da Kalindi Music.

Formada em 2018, a The Volts conta em sua formação atual com o baixista e vocalista, Tony Costa, o guitarrista e vocalista, Kleber Ferreira, e o baterista e vocalista, Raiker Dorneles.

O videoclipe tem produção de João Mota Jr (Papito) e atuação de Ana Luiza Amui.

Ouça o single abaixo:

Sobre o lançamento, o guitarrista Kleber Ferreira comentou:

“Quando nos juntamos pra compor uma ideia e tão logo entramos em estúdio chegamos com um ideal, com acordes, letras, batidas e sentimentos. Nesse caminho que vai se seguindo, a história vai se moldando e o resultado, acredito que posso falar por todos da banda, é este, um dos que mais estamos orgulhosos de apresentar, uma busca por diferentes caminhos, timbres, tensões e harmonia que conclui momentos de alegrias, dificuldades e frustrações, mas quando chega no objetivo você vê que vale a pena cada momento vivido. E mais ainda, sem o apoio da família, amigos e de parceiros do meio artístico, não seria possível a realização da obra, nosso combustível pra continuar sempre!”

O produtor Pedro Canaan complementou:

“Desde o começo, essa foi a música que a banda mais esteve confiante, e que mais chamou a minha atenção dentro do repertório. A banda tem claramente uma influência muito grande do hard rock mais clássico, mas conversando com os integrantes, vi que também curtiam umas coisas mais pesadas e modernas, e essa música pareceu ideal para conseguir trazer mais desses elementos para a estética deles. No estúdio, mudamos algumas coisas no arranjo, adicionamos algumas dissonâncias em alguns acordes e trabalhamos os timbres para ficar com uma cara mais atual. A coisa que mais mudou na música durante a produção foi a parte instrumental/solo, que tentamos fugir da sonoridade clássica do solo de guitarra do rock, e adicionamos várias camadas, com muitos efeitos e pedais fazendo coisas diferentes. Ficou bem legal, e acho que ela foi a música que mais conseguiu transmitir a identidade da banda até agora”.

Para saber mais sobre a banda, siga a The Volts no Instagram @bandathevolts e fique atento a todas as novidades.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário