Blackning questiona fake news e manobras políticas em “Lies That Blind”

Blackning questiona fake news e manobras políticas em “Lies That Blind”

O Thrash Metal, que sempre teve uma veia no Punk, desde sua origem foi um questionador obstinado das ações problemáticas da política, e no Brasil, com seu histórico negativo neste aspecto social, os reflexos são ainda mais evidentes nas manifestações da arte.

A banda paulista de Thrash Metal, Blackning, é uma dessas bandas que sempre levantou o debate das gestões questionáveis dos nossos governos e do impacto social causado por isso, sempre tendo espaço e dando voz para esses temas desde seu álbum de estreia, lançado há quase uma década.

Em “Lies That Blind”, a primeira música inédita da banda desde 2017, a Blackning aborda com acidez e inconformismo o impacto no nosso dia-a-dia gerado pelas notícias falsas da internet e pela manipulação política da população.

Assista o videoclipe abaixo:

“Lies That Blind” também acaba com uma espera que se prolongou mais do que o desejado devido a pandemia, mas traz a boa nova de um terceiro álbum da banda já finalizado à caminho. O álbum será lançado pelo selo sueco, Black Lion Records, e tem produção da própria banda com mixagem e masterização por Marcos Cerutti.

Formada em 2014 em Santo André, no ABC Paulista, a Blackning pratica um thrash metal com uma pegada visceral e uma energia avassaladora, e apesar das referências marcantes dos principais artistas do estilo, a banda carrega elementos que conferem identidade própria ao som, identificado pela mescla de hardcore, Heavy e Death Metal em suas músicas, indo de refrões pesados a riffs marcantes e quase sempre absolutamente velozes.

O line-up é composto por Cleber Orsioli (vocal e guitarra), Zozi Fernando (guitarra e backing vocals), Ricardo Brigas (baixo e backing vocal) e Renan Pigmew (bateria), músicos que somam know-how na estrada e no cenário da música pesada brasileira, com álbuns, DVDs e fita K7 lançadas no Brasil e Américas do Sul, Central e do Norte, Europa (incluindo a Rússia), e turnês em diversos países.

A Blacking tem em seu currículo dois álbuns de estúdio e um EP, todos lançados internacionalmente: Order of Chaos (álbum de 2014), ALieNation (álbum de 2016) e Eyes in The Mirror (EP de 2017). No ano de 2016 a banda apareceu entre os melhores lançamentos de bandas de rock e metal de toda a américa latina, através de uma pesquisa efetuada pelo site Headbangers Latino America, tendo como jurados críticos musicais do continente americano. Ainda em 2016, ALieNation foi indicada como melhor álbum nacional de heavy metal no Prêmio Dynamite de Música Independente, o maior do gênero do Brasil. A banda já excursionou pelo Brasil (2015, 2016 e 2018) e Europa (2017) em divulgação aos seus materiais, visitando países como Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Polônia, República Tcheca e Rússia.

Ouça também o single “Lies That Blind” abaixo:

Para saber mais sobre a Blackning e acompanhar os lançamentos que a banda fará ainda em 2023, acesse www.blackning.com.br ou siga o Instagram da banda, @blackning_

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário