Caos Lúdico prega união e responsabilidade na politizada ‘Já não dá mais’

Após a animada ‘Fresta’, em que a Caos Lúdico cantou sobre reencontros e celebrações na pegada de The Mighty Mighty Bosstones, o sexteto brasiliense de ska apresenta o single ‘Já Não Dá Mais’.

Apesar de musicalmente dar continuidade à energia leve e dançante do lançamento anterior, a nova canção entra no debate de sociedade em plena consciência de lutar e gritar por dias melhores.

Confira o single aqui: https://bfan.link/ja-nao-da-mais.

Repleta de metais e riffs genuinamente do ska, ‘Já Não Dá Mais’ é uma reflexão pertinente ao Brasil atual, em meio a um profundo debate político, a poucos dias de definir o comando do Executivo federal dos importantes próximos quatro anos.

E a Caos Lúdico, que mergulha no assunto com propriedade de integrantes que moram em Brasília e estão antenados com os movimentos políticos dali, traz o tema nesta música para incentivar a união, o respeito, a perseverança e o amor.

‘Já Não Dá Mais’ é, ainda, um agitado ska contra a irracionalidade e desonestidade do mundo ao redor – e do microcosmo político de Brasília.

O single busca espelhar os últimos anos, um diálogo com a população sobre o que se quer daqui pra frente e o que deve ser esquecido quanto antes.

Este lançamento ainda marca a volta do membro original Ramon Santana ao trompete, que retoma os trabalhos na Caos Lúdico ao lado de João Ramos (Voz/Guitarra), Rafael Marreta (Baixo), Guilherme Wanke (Bateria), Felipe Andrade (Saxofone) e Luciano Batista (Trombone).

Recentemente, a banda fez show de abertura para o Paralamas Do Sucesso no Capital MotoWeek, em Brasília, transmitido pela TV Globo com um especial do festival (disponível no GloboPlay).

Caos em CasaO projeto de quarentena Caos em Casa juntou a banda com artistas internacionais e nacionais, como Nate Cohn da banda de ska Mustard Plug (EUA), Jenny Morrison da Tef London (EUA) e Nacho Martin do grupo Guantas (Brasil). Eles gravaram videos em formato collab, disponíveis no IGTV do Instagram (clique aqui)
A bandaFormado em 2015, Caos Lúdico faz parte da cena musical de Brasília (DF). Influenciada principalmente pelo ska, reggae e rock, a banda conta com composições vibrantes e suas letras apresentam recortes do cotidiano com um discurso direto ecoando um som forte e contemporâneo.A Caos Lúdico tem seis integrantes: João Ramos (Voz/Guitarra), Rafael Marreta (Baixo), Guilherme Wanke (Bateria), Haniel Tenório (Trompete), Felipe Andrade (Saxofone) e Luciano Batista (Trombone).Já fizeram parte de line-up de festivais consagrados de Brasília e de outras cidades, como Porão do Rock 2020 (Brasília), Festival Convoca (Brasília) e Go Skate Day (Brasília), Skarnaval 2021 no Hangar 110 (São Paulo), Cidade Rock (Goiânia) e se apresentam em shows de abertura para artistas de médio e grande porte, como Molho Negro, Maskavo Roots, Chuva Negra e Nasi do Ira! Este ano, tocou com o Paralamas do Sucesso no Capital MotoWeek, em Brasília.Em 2022, a banda já lançou três músicas: Até o Fim (ouça aqui), Fresta (ouça aqui) e a atual Já Não Dá Mais.Em 2021, a banda foi soltou a animada Novo Dia (confira aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *