Cinco bandas completamente distintas para conhecer o Rock e o Heavy Metal de Curitiba

Cinco bandas completamente distintas para conhecer o Rock e o Heavy Metal de Curitiba

Curitiba sempre foi um grande destaque em se falando de arte e cultura, sempre revelando excelentes artistas em todas as vertentes musicais. No Rock e no Heavy Metal não poderia ser diferente. Reunimos nessa pequena lista, 5 bandas curitibanas completamente distintas entre si para você explorar e saber um pouco mais do que está acontecendo na cena da capital paranaense.

Electric Mob

A Electric Mob vem se destacando há bastante tempo no cenário nacional, lançando excelentes álbuns com uma pegada setentista e oitentista, mas com uma roupagem mais contemporânea, chamando a atenção de grandes nomes do mercado, fazendo com que a banda entrasse para o elenco da renomada gravadora italiana, Frontiers Music, e estivesse entre as 10 bandas que estão concorrendo uma vaga no New Blood, competição criada pelo Summer Breeze Brasil para fomentar novas bandas.

Hillbilly Rawhide

Quem mora no sul do Brasil provavelmente já viu um show do Hillbilly Rawhide, pois os caras estão em todos os lugares e por onde passam colocam todos para dançar, brindar e se divertir com sua mistura animadíssima e cativante de Country e Rock ‘n Roll, descrita pela banda como Country Rawk n’ Roll.

Confraria da Costa

A Confraria da Costa é uma das bandas mais tradicionais e mais legais de Curitiba, conhecida por seu Rock Pirata, suas performances teatrais e divertidíssimas, misturando Rock, Blues, Folk Music e até Jazz, Música Cigana e Música Erudita. Na estrada há mais de 10 anos, a banda que havia dado uma pausa em suas atividades retornou recentemente aos palcos para alegria de seus fãs.

Eldermoon

A Eldermoon é uma banda bastante nova e muita gente a conhece pelos seus vídeos engraçados em suas redes sociais, mas é sua música que faz você continuar acompanhando o trabalho desses 5 jovens músicos paranaenses. A banda faz uma mistura de Metal Extremo com passagens bastante melódicas e outras de Heavy Metal bem tradicional, tudo isso com todas as nuances vocais acompanhando cada uma dessas mudanças e o resultado impressiona.

Humanal

Também representante do Metal, a Humanal vem obtendo excelente repercussão com seus primeiros lançamentos, apostando em um Thrash Metal que vai naturalmente do clássico ao moderno sem se perder e sem soar datado em nenhum momento. Uma baita pedida para se esquentar nas rodas de mosh no frio curitibano.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário