Cinco músicas para conhecer o trabalho da Age of Artemis

Cinco músicas para conhecer o trabalho da Age of Artemis

A clássica banda brasiliense Age of Artemis vem reportando através de suas redes sociais que está em processo avançado de composição daquele que será o seu quarto álbum de inéditas, sucessor de Monomyth, de 2019.

Apesar da banda insistir em afirmar que não está se colocando sob pressão para esse processo, as composições vem surgindo com bastante naturalidade e mais rapidamente do que o esperado, criando grandes expectativas em quem aguarda por um novo álbum da banda, o primeiro com músicas inéditas com o vocalista Airton Araujo, que já gravou com a Artemis o “Overcoming 10 Years”, com releituras acústicas para o primeiro álbum da banda.

Celebrando as boas novas, selecionamos 5 músicas de todas as fases da banda para você relembrar a trajetória da Age of Artemis ou conhecer a banda caso ainda não tenha ouvido anteriormente. Confira:

1 – “Echoes Within” [Álbum: Overcoming Limits – 2011]

“Echoes Within” é uma das músicas mais populares da Age of Artemis até hoje, com mais de 100 mil reproduções somente no Spotify. A música é uma típica faixa de abertura de um disco de Power Metal, acelerada, épica, mas com uma identidade ainda bastante baseada no Power Metal europeu, sem de forma alguma tornar isso um demérito.

2 – “Under the Sun” [Álbum: The Waking Hour – 2014]

Em seu segundo álbum a Age of Artemis passou a integrar mais ritmos e elementos brasileiros em sua musicalidade, estabelecendo a identidade que prevaleceria durante todo o restante de sua carreira. “Under the Sun” é um Power Metal um pouco mais cadenciado que a primeira música da nossa lista e carrega elementos percussivos tribais que tornam a música mais potente e completa.

3 – “The Calling” [Álbum: Monomyth – 2019]

“Monomyth” é o ápice criativo da Age of Artemis, amadurecendo todas as ideias que se desenvolveram no decorrer dos dois álbuns anteriores e “The Calling” é provavelmente uma das, senão a melhor música da carreira da banda. Tudo nela está no lugar certo, na hora certa e funciona de maneira cativante, empolgante e comovente, tornando-a um dos grandes momentos do Power Metal brasileiro nos últimos anos.

4 – “Helping Hand” [Álbum: Monomyth – 2019]

Sucessora de “The Calling” no tracklist de “Monomyth”, “Helping Hand” é um hino de esperança pra acabar com qualquer dia ruim. A música é tão poderosa e acolhedora quanto um abraço de alguém que amamos.

5 – “Mystery” [Álbum: Overcoming 10 Years]

Em “Overcoming 10 Years” a Age of Artemis conseguiu algo que parecia impossível, tornar o álbum “Overcoming Limits” ainda melhor. Completamente rearranjado para o formato acústico e cheio de novos elementos que tornaram as composições ainda mais ricas e complexas, “Overcoming 10 Years” trouxe a luz da brasilidade da Artemis para um álbum que ainda não havia experimentado dessa veia da banda.

A atual formação da banda conta com Airton Araujo nos vocais, Gabriel Soto e Jeff Castro nas guitarras, Giovanni Sena no baixo e Riccardo Linassi na bateria. Para saber mais sobre a Age of Artemis e acompanhar as novidades do próximo álbum da banda, siga @ageofartemisoficial.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário