Clássica banda mineira Tuatha de Danann divulga capa e título de seu novo single

A banda mineira de Folk Metal, Tuatha de Danann, divulgou a arte e o título de seu novo single, com lançamento previsto ainda para este ano, logo após o Natal. “The Nameless” é o nome da nova canção da banda, que será lançado junto com um video promocional e um kit de merchandising em torno da belíssima arte de sua capa.

“The Nameless” é a primeira canção a ser disponibilizada do próximo álbum do Tuatha, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023, e que segundo o vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, contém elementos não tão comuns na produção mais recente da banda, mas que de forma alguma afasta os duendes do estilo em que são pioneiros, o Folk Metal.

“É um som um pouco dark, dramático e emotivo, que evoca algumas influências que temos desde os primórdios da banda, mas que nem sempre são identificáveis em nossa música, pelo menos não desde o primeiro álbum e as duas primeiras demos, sei lá. Eu ouço Anathema ali, Katatonia, talvez algo mais moderno também, como Ghost, Muse e o próprio Tuatha, que dada a sua idade, às vezes já é autoreferente. É um broto novo de uma raiz antiga e forte. Tem toda essa coisa diferente pra nós e tem muito do que sempre fizemos: as frases, temas e instrumentação irlandesa, celta, as flautas, violinos, etc”, destacou Bruno Maia

A letra de “The Nameless” aborda questões sociais e históricas, e tem como uma de suas inspirações o filósofo alemão Walter Benjamin e suas ‘Teses sobre o conceito de História’. Bruno comenta “Na letra tentamos trazer os excluídos, dominados e derrotados para o centro e foco da obra. Para o Benjamin só é possível haver justiça real se houver uma justiça histórica e uma justiça da memória. Esta música, tanto as melodias de voz, climas e letra tem em algumas dessas teses de História do Benjamin sua maior inspiração”.

“The Nameless”, assim como o próximo álbum do Tuatha de Danann, são produções de Bruno Maia no Braia Studios, em Varginha-MG, cidade natal da banda, e terá seu lançamento pelo veterano selo Heavy Metal Rock, gravadora que lançou a banda em 1999.

A ilustração da capa foi criada por Rodrigo Barbieri e carrega a intenção soturna e épica almejada pela banda, e o Tuatha já disponibiliza camisetas, canecas, adesivos e bandeiras derivados da arte em seu site oficial. Você pode conferir nos canais da banda, assim como outros itens exclusivos que os duendes tem como cafés especiais da banda, pinga mineira e hidromel.

A atual formação do Tuatha de Danann é composta por Bruno Maia (Vocal, Guitarra, Flautas Irlandesas, Bouzouki e Banjo), Giovani Gomes (Baixo), Raphael Wagner (Guitarra), Edgard Brito (Teclados), Nathan Viana (Violino) e Rafael Delfino (Bateria).

Saiba mais sobre a banda no Instagram @tuathaofficial no Facebook www.facebook.com/Tuathadedanannofficial ou pelo site oficial www.tuathadedanann.art.br

Ouça o álbum mais recente do Tuatha de Danann, “In Nomine Éireann”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *