Do Hip Hop ao Heavy Metal, conheça o versátil produtor brasileiro Pedro Canaan que faz carreira nos Estados Unidos

Pedro Canaan é o que podemos chamar de um jovem prodígio na música, algo cada vez mais raro de se encontrar em uma geração dominada pelo consumo musical imediatista baseado em aplicativos como o TikTok. Pedro Canaan é um músico e produtor musical, de 24 anos, que atualmente está concluindo dupla graduação em Audio Arts & Acoustics – com concentração em Music Recording; e Contemporary, Urban & Popular Music – com concentração em Music Composition and production, na Columbia College Chicago. Em 2018, Pedro formou-se também em Produção Musical na EM&T – Escola de Música e Tecnologia, no Brasil.

No Brasil, Pedro Canaan é responsável pelo selo e produtora Kalindi Music, nos Estados Unidos, em Chicago, onde reside atualmente, é um dos fundadores da TGM Recordings, e através da mistura das culturas e da musicalidade brasileira e americana, Pedro vem construindo um portfólio que vai Rock ao Rap, do Soul ao Heavy Metal, do Pop ao Alternativo, absorvendo e imprimindo sua marca em cada um desses estilos.

Conheça o trabalho de Pedro Canaan através da playlist abaixo:

Pedro também é baixista da banda de Alternative Metal brasileira, the death season. Conheça a banda aqui:

Através do trabalho de Pedro Canaan como produtor musical, é possível perceber um aspecto interessante do mercado fonográfico, que vem aos poucos tomando forma e se popularizando, engrandecendo as possibilidades da música contemporânea: a mistura de estilos musicais. Quando observamos artistas misturando elementos do Rap com o Heavy Metal, por exemplo, como no caso da produção de Canaan para a música “Arrogant”, dos artistas americanos Qlaw e Saint Romanov, podemos perceber que os limites de um gêneros musical talvez sejam uma barreira que deva ser transposta visando muito mais o propósito artístico de uma obra do que seu propósito comercial, fazendo com que o mercado tenha que se moldar a uma nova proposta, e não o contrário.

Também é possível perceber através do trabalho do Pedro o quanto é possível fazer duas gerações se conversarem com naturalidade, deixando para trás aquela máxima batida de que “Bom era na minha época”. Um exemplo excelente disso fica por conta da canção “Quem é você?”, da banda mineira The Volts, onde podemos sentir toda a energia da velha escola do Rock ‘n’ Roll, mesclada com a contemporaneidade da produção da visão renovada de Pedro Canaan para a música, permitindo que o som da banda agrade tanto os fãs do Rock mais clássico quanto do mais moderno.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Pedro Canaan e da Kalindi Music, siga a página do selo no Instagram @kalindi.music

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *