Sematary Radio explora o post-punk no lançamento do álbum “From Depths of Oblivion”

O segundo album da Sematary Radio, “From dephts of oblivion”, novamente nos convida a dançar ao som de várias baladas na pegada oitentista com atmosfera sombria, mas mantendo a característica da banda de não utilizar teclados e sintetizadores.

Iniciando com “Another day”, somos convidados a deixar a sujeira debaixo do tapete, trancar a casa e partir numa viagem sem rumo com o objetivo de sobreviver mais um dia. “From depths of oblivion”, que dá nome ao álbum, é uma balada muito sombria sobre ser assombrado por lembranças de dias felizes. Esta faixa ainda conta com um clipe gravado em reservatório subterrâneo construído em 1886. A terceira faixa, “Dreaming corpse”, aborda de forma dançante a necessidade de se extravazar em uma noite de loucura até que o sol da manhã venha te lembrar que você é apenas um cadáver sonhador.

“Those days are dead” é outra balada dançante e nostálgica, nos lembrando algo óbvio, mas que muita vezes não nos damos conta: aqueles dias se foram. Encontrar diversão mesmo diante da queda é a principal mensagem em “Dying free”. Adaptado do poema “Réquiem” de Mariana Assis, onde se perventem as poisções de possuído e possuidor, “Requiem” tem ritmo muito dançante e viciante. Fechando o álbum temos “The falling sun”, com letra mais misteriosa, termina se encaixando perfeitamente com a primeira faixa, caso você ouça o album no modo de repetição.

As musicas foram produzidas pela própria banda e gravadas no Estúdio do Esgoto, em Piracicaba-SP, entre junho e agosto de 2022, com assessoria do produtor Rodrigo Bigga e o álbum acaba de ser lançado pela Eletric Funeral Records.

A Sematary Radio é formada por Chris (Baixo e Vocal), Djaco (guitarra) e Zéias (bateria). Atualmente estão trabalhando na divulgação do segundo album,se apresentando por pubs de diversas cidades e já escolhendo os sons para o próximo álbum.

“From Depths of Oblivion”: https://onerpm.link/690736788101

A Sematary Radio (Piracicaba – SP) iniciou suas atividades em 2020, tendo como principal gênero o post-punk, mas não se engane: a banda vem angariando fãs das mais diferentes vertentes. Trazendo referências de clichês pop oitentistas das rádios, além da clara influência de bandas como Joy Division, Bauhaus e Sisters of Mercy e até Ramones, como o nome pode sugerir, tem uma grande chance de entrar na sua playlist se você se arriscar a ouvir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *