Clássica banda punk Peter and the Test Tube Babies estreia no Brasil em junho 

Clássica banda punk Peter and the Test Tube Babies estreia no Brasil em junho 

Agência Sobcontrole orgulhosamente apresenta a banda inglesa Peter and the Test Tube Babies pela primeira vez no Brasil, uma lenda do punk rock que no início da década de 1980 teve a carreira foi alavancada pelo lendário DJ britânico John Peel. São Paulo recebe o show do Peter and the Test Tube Babies no dia 10 de junho (um sábado), no Jai Club, e os ingressos já estão à venda.

Garanta seu ingresso aqui: https://www.clubedoingresso.com/evento/peter-and-the-test-tube-babies

Nos anuários do punk mundial, Peter And The Test Tube Babies escreveram algumas das melhores canções punk de todos os tempos com suas histórias sobre os perigos de ser jovens punks em Brighton – “Banned From The Pubs”, “Intensive Care”, “Run Like Hell”, entre outras, sempre balanceando críticas sociais com senso de humor.

A banda foi criada em 1978 na pequena cidade de Peacehaven por Derek “Strangefish” Greening e Peter Bywaters. O punk rock dos britânicos chamou atenção por incrementar ska, new wave e até guitarras com uma distorção que beirava o heavy metal.

O lendário DJ John Peel, da icônica britânica Radio 1, é um dos responsáveis pela fama repentina de Peter And The Test Tube Babies. Foi Peel quem tocou para todo o Reino Unido a música ‘Elvis Is Dead’, que apareceu na compilação Vaultage ’78 de bandas new wave de Brighton.

Peel ouviu, gostou e logo produziu a Test Tube Babies Session. O sucesso foi de tirar o fôlego e a banda se tornou uma das bandas independentes mais badaladas do Reino Unido da noite para o dia.

O primeiro single foi ‘Banned From The Pubs’ – fãs e a imprensa enlouqueceram na mesma medida. A partir desse momento tudo enlouqueceu, salas de concertos esgotadas na Inglaterra e na Europa e seu grande sucesso na mídia empurrou seu álbum de estreia, Pissed And Proud, para o primeiro lugar nas paradas independentes inglesas.

Logo depois disso, The Mating Sounds Of South American Frogs foi lançado – um item obrigatório para todas as coleções de discos – e vendeu mais de 100.000 cópias, resultando em convites de todo o mundo.

Fizeram shows em todo o mundo e consolidaram seu status como uma das bandas ao vivo mais brilhantes e engraçadas da cultura punk rock. Eles também tiveram a honra de representar o Reino Unido na histórica festa MTV East/West para comemorar a queda do muro de Berlim.

Derek “Strangefish” Greening e Peter Bywaters, a base da banda, usaram diversos baixistas e bateristas ao longo das décadas para gravar seus discos, como o brilhante Supermodels, que os trouxe de volta em 1995. Nos anos seguintes vieram mais discos de sucesso, como A Foot Full Of Bullets e For A Few Bullets More, com as participações especiais de Campino (Die Toten Hosen) e Olga do The Toy Dolls.

Em 2017, a banda assinou com a Arising Empire Records e, em 2018 e 2020, viu os lançamentos de ‘That Shallot’ e ‘Fuctifano’, respectivamente. Peter And The Test Tube Babies não para e agora é a vez da América do Sul!

Serviço
Peter And The Test Tube Babies em São Paulo
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 20h
Local: Jai Club
Endereço: Rua Vergueiro, 2676 – Vila Mariana – Próximo Metro Ana Rosa
Ingresso:
R$ 100 (1° Lote – Pista – Meia/Promocional – doe 1 Kg de alimento não perecível)
R$ 200 (1º Lote – Inteira)
Venda on-line: https://www.clubedoingresso.com/evento/peter-and-the-test-tube-babies
Classificação etária: 18 anos

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário