Confira datas dos shows e festivais mais aguardados de 2023

2023 já começou e com ele a ansiedade para os eventos que acontecerão nos próximos meses também.

JANEIRO
18/01 – Jack Jonhson

Começando agora em janeiro, dia 18, Jack Johnson desembarca em São Paulo para um show da sua turnê “Meet the Moonlight” no Espaço Unimed.

FEVEREIRO
28/02 – Imagine Dragons (ESGOTADO)

Em fevereiro, temos o show já esgotado do Imagine Dragons, no Allianz Parque, dia 28. A banda, que havia adiado o show por complicações de saúde do vocalista Dan Reynolds, fará shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

MARÇO
04/03 – Festival GRLS!
07/03 – Motley Crue + Def Leppard
10/03 + 11/03 + 13/03 + 14/03 + 17/03 + 18/03 – Coldplay
11/03 + 12/03 – Paramore (ESGOTADO DIA 11)
14/03 – The Black Crowes
24/03 a 26/03 – Lollapalooza 2023

Março é o mês mais lotado para os fãs de música em geral. Logo no dia 04, teremos o Festival GRLS! no Centro Esportivo Tietê, que se trata de um festival voltado para mostrar a potência feminina na música, na liderança de empresas, e outras áreas. Além das apresentações, o festival conta com um palco cheio de palestras de mulheres inspiradoras e com suas próprias histórias. O line-up conta com nomes como Tinashe, Sandy, Jojo, Alcione, entre outras.

No dia 07 de março, o Mötley Crüe e o Def Leppard fazem um show no Brasil de sua turnê conjunta. Depois de também terem cancelado dois shows na região sul do país, as bandas se mantêm com essa única apresentação em São Paulo no Allianz Parque.
A partir do dia 10 de março, o Coldplay chega movimentando multidões com sua turnê “Music of the Spheres”. Os britânicos farão 11 shows no Brasil, sendo 6 deles em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro, e 2 em Curitiba. Após também terem adiado as apresentações devido a razões de saúde de Chris Martin, a banda vem ao país com todas as datas esgotadas.
Ainda durante esse período, o Paramore fará dois shows em São Paulo, nos dias 11 e 12, tendo a primeira data já esgotada. A banda de Hayley Willians retorna ao Brasil depois de 8 anos e um hiato de quase 5 anos sem lançamentos, para a divulgação de seu próximo disco This is why que tem estreia prevista para o dia 23 de fevereiro deste ano.

E falando sobre bandas que retornaram ao nosso país depois de muito tempo, o Black Crowes volta às terras brasileiras 27 anos desde sua última passagem, no dia 14 de março com uma apresentação única em São Paulo no Espaço Unimed. A turnê “Shake Your Money Maker” celebra os 30 anos do álbum de estreia do grupo.
Fechando o mês de março, o Lollapalooza 2023 acontece dos dias 24 ao dia 26, sendo esta sua décima edição. O line up conta com nomes como Billie Eilish, Drake, Blink-182, Planta e Raíz, The 1975 e Pitty.
O festival acontece no Autódromo de Interlagos e já tem data esgotada. Tendo Blink-182 e Tame Impala como headliners, o dia 25 de março, sábado, já não tem mais ingressos disponíveis.

ABRIL
12/04 – Hoodoo Gurus
15/04 – Celebrating the music of Jon Lord and Deep Purple
22/04 – Monsters of Rock
27/04 – Godsmack
29/04 e 30/04 – Summer Breeze

Abril é o mês do rock!
Começando dia 14, o Hoodoo Gurus faz uma apresentação em São Paulo, e depois outras duas datas já estão confirmadas para o Rio de Janeiro e Porto Alegre. A banda toca no Vibra São Paulo com a turnê que celebra seus 40 anos de carreira.
No dia seguinte, a casa de shows recebe Bruce Dickinson para um tributo a Jon Lord, tecladista do Deep Purple. Juntamente com uma banda de classic rock e uma orquestra sinfônica, o vocalista do Iron Maiden fará 4 apresentações no país.

No dia 22, retorna ao Brasil o Monsters of Rock. Kiss, Scorpions e Deep Purple são alguns dos nomes confirmados no festival que irá fazer o Allianz Parque, tremer! A sétima edição do festival era uma das mais esperadas pelos fãs de rock e metal, que agora não conseguem conter sua ansiedade para o mesmo.
27 de abril o Vibra São Paulo recebe o Godsmack para sua primeira apresentação no país.
Depois de adiarem toda sua turnê sul americana, incluindo um show que aconteceria dia 12
de novembro do ano passado na capital paulista, a banda retorna ao plano original para sua “Godsmack – South America Tour”.
E para finalizar o mês de abril em grande estilo rock and roll de ser, São Paulo recebe no Memorial da América Latina o festival Summer Breeze. Com mais de 40 bandas no line up, como Stone Temple Pilots e Skid Row, e lendas do rock como Bruce Dickinson, o festival terá área de meet & greet, uma feira geek, um artist’s village e muito mais! O Summer Breeze acontece nos dias 29 e 30 de abril.

JUNHO
16/06 e 17/06 – Titãs
18/06 – Sister Of Mercy
João Rock – Sem data disponível

Em junho temos a tão aguardada reunião dos Titãs! “Todos ao mesmo tempo agora” começa no Rio de Janeiro e seguirá por outras 9 cidades brasileiras. Na capital Paulista, a banda, que comemora seus 40 anos de carreira com sua formação original, esgotou uma das duas datas de shows disponíveis, além de esgotar também uma data no Rio de Janeiro.
Dia 18, o Sister of Mercy faz um show no Tokio Marine Hall, com uma turnê que passará por outras cidades da América Latina.
O festival João Rock que geralmente acontece nesse período ainda não divulgou nenhuma informação sobre sua data ou seu line up, mas já está sendo bastante aguardado.

AGOSTO
26/08 – Draconian

Em agosto é a vez do metal extremo! Referência mundial do gênero gothic/doom metal, o sexteto sueco Draconian enfim fará a aguardada estreia no Brasil. A apresentação acontece em São Paulo, no dia 26 de agosto, no Fabrique Club.

SETEMBRO
02/09 a 10/09 – The Town

Em setembro, chega a São Paulo a primeira edição do The Town. Dos mesmos idealizadores do Rock in Rio, o festival que irá acontecer entre os dias 02 a 10 de setembro, ainda não tem line-up divulgado, mas promete uma grande estrutura dentro do Autódromo de Interlagos, com 7 grandes espaços e 5 palcos com uma diversidade de estilos musicais.

OUTUBRO
10/10 – The Weeknd

Por fim, em outubro, The Weeknd se apresenta no Brasil com sua turnê “After Hours Til Dawn”. Fazendo shows em 3 datas, sendo uma no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. As apresentações na capital paulista acontecem no Allianz Parque nos dias 10 e 11 de outubro, e a primeira data já está esgotada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *