D.I.E. lança álbum de estreia, ‘Maracatrue’

D.I.E. lança álbum de estreia, ‘Maracatrue’

Debut da banda botucatuense de crossover saiu no final do ano passado durante a “Maracatour 2022” pela Europa

Com dois EPs na bagagem, o grupo botucatuense de crossover D.I.E., formada por Charles Guerreiro (vocal), H.Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria), apresenta seu álbum de estreia, “Maracatrue”. Gravado no Atrium Estúdio, em Avaré (SP), o material contou com produção de Samuel Castilho, Fabiano Gil) e da própria banda, com arte da capa a cargo de Otavio Carvalho (Coral Tattoo Estúdio). “Quando nosso debut saiu, no final do ano passado, estávamos em Amsterdã (HOL) fazendo a turnê pela Europa, que contou com 12 datas em quatro países. Além da Holanda, tocamos na Alemanha, Polônia e República Tcheca”, revela o guitarrista H.Hound. “Iremos lançar em abril um documentário da ‘Maracatour 2022’ pela Europa, na qual percorremos mais de 6.100 KM”, acrescenta.

Tendo como referências musicais nomes como Ratos de Porão, Sepultura, Biohazard, Anthrax, Sick of it All, Hatebreed, Throwdown, Fear Factory, Brujeria e Black Sabbath, “Maracatour” apresenta dez faixas em seu repertório. “O disco é dedicado à memória de Paulo Paulino ‘Lobo Mau’, líder guajajara que foi covardemente executado a tiros por traficantes de madeira na Terra Indígena Arariboia (MA), em 2019. Nós realmente quisemos expor alguns conceitos de brasilidade neste primeiro full, tanto que na faixa-título, na qual falamos sobre a mistura política, religiosa, fundamentalista e hipócrita que corrói o Brasil, misturamos o ritmo do maracatu ao metal, pois acreditamos se tratar de um dos ritmos brasileiros que, quando é ‘metalizado’, fica muito interessante”, detalha H.Hound. “Juntando com os arranjos do renomado percussionista Reginaldo ‘Steve Negão’ Araújo, somado à letra crítica com várias citações diretas e subjetivas a vários personagens e fatos da nossa democracia, o título ficou ‘maracatrue’, uma verdadeira mistura que nos faz o que somos”, acrescenta.

“Maracatrue” foi antecipado em outubro de 2022 pelo single e lyric video “O tédio, o Ócio, o Ódio e a Reflexão”; confira o vídeo .

“Esta música faz uma reflexão a respeito do que uma mente inquieta encontra dentro da ociosidade. A injustiça cotidiana que nos faz trilhar certos caminhos ou o comodismo de fazer parte da engrenagem de um sistema que não funciona. A resposta acaba incomodando as mentes dormentes”, revela o guitarrista. “Inclusive, o repertório do álbum fecha com ‘Enojado, Ociosidad, Odio y Reflexion’, que é a versão em espanhol dela”.

O D.I.E. voltará aos palcos no festival “Cerka Rock”, que ocorre no dia 29 de abril, em Cerqueira César (SP), evento que contará com a presença das bandas Black Pantera, Sofia, Dischord, Rotores, Noiva de Preto, The Teachers e Sauth.

Ouça no Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/41g0msIOPyyfAI12RUaqm1

Mídias sociais:
https://linktr.ee/dieofficialband
https://www.facebook.com/dietheofficialband
https://www.instagram.com/dieofficialband/

Contato para shows: [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário