Eldermoon surpreende com amadurecimento de sua obra em seu novo single e videoclipe, “Primal Chain”

Eldermoon surpreende com amadurecimento de sua obra em seu novo single e videoclipe, “Primal Chain”

Depois de lançar dois EPs, acompanhados de diversos conteúdos audiovisuais, a Eldermoon encerrou um ciclo de sua trajetória e iniciou outro com o lançamento de “Ascension”, resultado imediato da parceria da banda com a gravadora europeia, Sliptrick Records, que irá culminar no lançamento do álbum conceitual de estreia da banda, agora antecipado pelo single e videoclipe para “Primal Chain”.

Adentrando o conceito do álbum, “Primal Chain”, segunda faixa do disco, se passa em um mundo que recentemente ganhou vida, onde a Lua observa os seres humanos se destacarem de outras formas de vida, especialmente devido à forma eficaz com que lideram a cadeia alimentar ao mesmo tempo em que começam a desenvolver seus instintos e sentimentos mais racionais, fazendo com que a Lua os entenda como dignos de serem presenteados com o conhecimento do fogo.

Confira o videoclipe de “Primal Chain” a seguir:

Ouça também ao single:

“Primal Chain” nos introduz a uma sonoridade ainda mais madura, moderna e preparada para o mercado internacional do que aquela que a Eldermoon apresentou em seus dois primeiros EPs, ainda que mantendo o DNA de sua identidade já bastante característica desenvolvida naqueles trabalhos.

O guitarrista Allan Estalk comentou o lançamento:

“Primal Chain é a evolução de tudo que já trouxemos para banda, escolhemos ela como primeiro single por ter um instrumental rico em construção. É a abertura de um novo ciclo para Eldermoon no mercado Europeu, o princípio do nosso primeiro grande álbum”.

“Estamos muito orgulhosos da Primal Chain, acreditamos que ela representa bem todo o trabalho e esforço que dedicamos ao nosso primeiro álbum. Ela demonstra a maturidade que alcançamos como músicos, pessoas e banda, além de chegar com os dois pés na porta para apresentar essa nossa nova etapa”, acrescentou o guitarrista Alan Sauglad.

“Nesse novo single abrimos espaço para novas experimentações e colocamos em prática temas e dinâmicas com um novo approach que esperamos que enriqueça tanto nosso acervo quanto a cena do metal. Como primeiro contato com o novo álbum ao público, esse trabalho vem com um representante a altura”, concluiu o vocalista Alex Biembengut.

A produção de “Primal Chain” é da própria Eldermoon com Daniel Mazza, com mixagem e masterização de Tom Braga, e edição de baixo e guitarra por Marcos Saraiva. O videoclipe tem produção da Hell Alliance com direção e fotografia de João Ulchak, filmagens por Ryan Strack, produção por Allan Estalk, assistência de produção por Felipe Marques e Alexandre Longo, edição de João Ulchak e Allan Estalk, colorização de João Ulchak, e assistência de edição e colorização de Ryan Strack.

A Eldermoon foi formada em 2019 e possui dois EPs em sua discografia, além de singles e videoclipes. A banda conta em sua atual formação com o vocalista Alex Biembengut, os guitarristas Allan Estalk e Alan Sauglad, o baixista Fabio Conelli e o baterista Lucas Lorenzetti. Conheça mais sobre a Eldermoon e acompanhe todos os seus lançamentos através do site www.eldermoonband.com, pelo Instagram @eldermoonband, ou através do Instagram de sua Assessoria, @hellyeah_music.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário