Far Beyond Empire: Banda lança single/lyric vídeo de“Virtual Humanity”

No dia 28 de abril (sexta) a banda carioca Far Beyond Empire lançou seu mais novo single e lyric vídeo; “Virtual Humanity”. Essa música foi mixada e masterizada por Jorge Guerreiro (Black Pantera, Pitty, Agona, entre outros).

“Virtual Humanity” é a primeira composição da nova fase da banda de Death/Groove Metal, que foi formada no Rio de Janeiro em 2016. Ela traz muito peso, agressividade e melodias fortes. Sua letra tematiza a atual dependência das novas tecnologias, uma espécie de escravidão voluntária na qual a humanidade parece ter se jogado. A arte da capa do single é de autoria deBreno (www.instagram.com/aquarelado118),e é inspirada no estilo Comics.

Segue abaixo o link do lyric vídeo de “Virtual Humanity”:

“Virtual Humanity” também já está disponível em outras plataformas digitais, como por exemplo, no Spotify:

O FBE realizou diversos shows em sua área, e uma de suas grandes oportunidades, foi abrindo para a banda grega Warhammer, o que lhes rendeu ótimas resenhas e elogios.

Em 2021 eles lançaram o elogiado álbum de estreia, “Sleepwalking Society” (2021). 

Seu Death Metal moderno chama a atenção, pois conta com arranjos melódicos, progressivos e cadenciados, alternando vocais guturais e limpos, simultaneamente. 

“Sleepwalking Society” é um álbum sombrio, que tematiza o psicológico, o político, a cegueira das sociedades contemporâneas e sua falta de consciência aos perigos dos comprometimentos éticos de nossos tempos. Para esse disco, eles contaram com a participação especial do vocalista Sean Z. (Sean Zatorsky), das bandas Sinsaenum, Daath (ex-Chimaira) na música “The Betrayer.”

A formação do Far Beyond Empire conta Hugo Purcino (vocais), Marcelo Fishy (guitarras), Andre de Lemos (baixo) e Raul Fontenelle (bateria).

Acompanhe o Far Beyond Empire em seus canais oficiais:

https://instagram.com/farbeyondempire?igshid=YmMyMTA2M2Y=
https://www.facebook.com/farbeyondempireofficial?mibextid=ZbWKwL
https://youtube.com/@FarBeyondEmpireFBE
A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário