O Cão: Trio destila o ódio em seu novo EP “Devorados Pelo Cão”

Como a banda mesmo diz em seu Facebook oficial: “Soltamos a coleira e O Cão tá mordido e invocado”. Não é exagero, já que se trata de uma excelente mostra do que você encontra no novo EP, dos pernambucanos, “Devorados Pelo Cão”, que conta com 6 músicas, onde o Hardcore raivoso do trio se mistura ao Metal extremo, criando um clima caótico e urgente.

Gravado entre dezembro do ano passado e fevereiro de 2023 no Estúdio Space Invaders, produzido pela própria banda com o auxílio de Ivo Lage e Gabriel Matos (captação) e Lucas Reis (mixagem), o EP deverá ser degustado em shows em que O Cão dividirá palco com bandas que comungam da mesma pegada estética/lírica – uma vez que, graças a esforços da cena como um todo, conseguimos mandar de volta para o esgoto grupos reacionários e aficionados do discurso de ódio. É mais ou menos uma metáfora que a capa feita pelo renomado Guga Baygon mostra: “soltaram os cachorros em cima dos fascistas”. E o resultado é essa porrada que você vai ouvir neste EP – o layout e finalização, é do também festejado artista gráfico, Alcides Burn.

Para ouvir “Devorados Pelo Cão” no Spotify, acesse:

Apesar de serem uma banda relativamente nova, formada em 2018, os integrantes carregam uma certa bagagem no underground nordestino, tendo participado de bandas como Lethal Virus, Corre Fela da Puta, Eu declaro Meu Inimigo e WiLL2KiLL.

Nesses tempos imediatos e descartáveis, sempre é uma alegria encontrar gente que tem o que dizer. Ainda mais depois dos quatro anos de trevas que vivemos no Brasil. A música sempre foi um desafogo em eras difíceis, em especial durante os tempos de reacionarismo e exacerbação da estupidez. Assim, é muito gratificante poder ver que há artistas que fazem questão de se posicionar a um ponto em que não é possível dissociar som de postura, e de letras e de estética. Enfim, o que se chama de arte é um pacote completo. E isso nós temos no novo EP do trio O Cão, singelamente intitulado “Devorados Pelo Cão”. A potência sonora que as seis músicas exalam está em igual estatura da manifestação lírica de gente consciente do que está acontecendo no mundo.

“Devorados Pelo Cão” traz as seguintes faixas:

1-Fiscal de Cú

2-Cidadão de Bem

3-Jogo Sujo

4-Vale Nada

5-Verde e Amarelo

6-Pau de Arara

O álbum de estreia de O Cão se chama “Demonstrando” e foi lançado em 2020, e conta com 10 faixas.

A formação de O Cão traz Hugo Medeiros (guitarra e voz), Eddie Cheever (baixo e backing vocals) e Átila Mesquita (bateria).

Siga O Cão em seus canais oficiais:

https://www.facebook.com/ocaooficial
https://www.instagram.com/ocaooficial/
A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário