FireWing lança inédita “Last Gasp” com lyric video cinematográfico em homenagem ao povo armênio 

FireWing lança inédita “Last Gasp” com lyric video cinematográfico em homenagem ao povo armênio 

Poucos dias após estrear sua nova formação com o lançamento da excelente “Time Machine”, a banda de Symphonic Prog Metal, FireWing, anunciou a sua primeira música inédita com Jota Fortinho nos vocais. “Last Gasp” é mais um épico da banda, e como tal, veio acompanhado de um lyric video cinematográfico, consolidando a grandiosidade da obra da FireWing.

Com lançamento e distribuição pela gravadora alemã, Massacre Records, “Last Gasp” já está disponível em todas as plataformas de streaming e seu Lyric Video pode ser conferido abaixo:

Esta música é uma imersão completa à primeira grande guerra entre os Eons e Vishap, com uma sonoridade diferente de tudo que a FireWing já se propôs a fazer.

O conceito da FireWing está embasado na História e na Mitologia da Armênia e da Grécia, dentro de um universo no qual todas as outras mitologias e culturas distintas também estão inclusas. Em 1915, o povo armênio passou por um grande genocídio conhecido como o “Massacre Armênio”, que deixou mais de 1,5 milhões de mortos.

O ser que personifica a garra do povo armênio após esse Massacre é Vahagn – Rei da grande Armênia da Dinastia Orôntida (século V d.c). Vahagn é um dos filhos de Tigranes Orôntida e sucedeu o seu pai na luta contra dragões (Vishap), sendo conhecido como Vishapakagn – “o Matador de Dragões”. Vahagn livrou a Armênia dos monstros e foi deificado por causa do seu valor, e a FireWing exalta esses valores em todo o desenvolvimento das suas canções.

“Last Gasp” trata da jornada espiritual e mental de seus protagonistas “Vahagn” e seu pai, Tigranes, o Ancião.

Ouça o single aqui:

Caio Kehyayan comenta o lançamento: “Minha intenção com essa música é passar uma forte mensagem para toda a Diáspora Armênia. Desde o genocídio milhares de armênios fugiram para cantos distintos do mundo, e atualmente existem mais armênios fora da armênia do que no próprio pais, que se localiza na região do Cáucaso”.

O novo vocalista da banda, Jota Fortinho, acrescentou: “Quando o Caio me enviou a música, a primeira coisa que me veio à mente foi um passeio em uma montanha-russa, daquelas gigantes, rsrs. Eu poderia dizer muitas coisas sobre esse tema, pois, além de muito técnico ele é bastante profundo. Posso resumir desta maneira: Last Gasp é um passeio radical em montanha-russa. Estou muito orgulhoso do que fizemos nessa música”.

“Last Gasp” tem produção, letra e orquestrações de Caio Kehyayan, co-produção de Fabiano Rodrigues, com mixagem e masterização por Jack Kosto, artes por Junki Sakuraba e produção do vídeo por Gabby Vessoni. O conceito de criação do mundo é de Caio Kehyayan.

Saiba mais sobre a FireWing através do site www.firewingofficial.com ou pelas suas redes sociais @firewingofficial.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário