FLAMMEA: Banda retorna à parceria com a Sangue Frio Produções
A lendária banda de Thrash Metal FLAMMEA retorna com sua mais nova formação para retomar as atividades de divulgação de seus antigos e novos materiais e para isso acabam de retomar uma importante parceria.
Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, divulgação em massa na internet, manutenção de agenda e muito mais.
Saiba mais CLICANDO AQUI: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/FLAMMEA/100
Encontre salve e ouça todos os principais trabalhos da FLAMMEA em sua plataforma de streaming mais utilizada AQUI: https://li.sten.to/FLAMMEA
Formada em 1989 pelas integrantes Shirley Jovi (vocal), Dayse Bentim (guitarra), Adriana Tavares (guitarra), Zane Galvão (baixo), Ana A. Lima (bateria) , a FLAMMEA iniciou seus trabalhos na cidade de Brasília/DF e ganhou notoriedade no cenário nacional por ser uma das primeiras bandas a somente ser integrada por mulheres.
No mesmo ano de sua criação a FLAMMEA gravou seu primeiro trabalho, a demo tape ensaio, ano seguinte (1990), a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Dark Brain”. Ambos os lançamentos ficaram marcados realização de vários shows pelo Brasil nos anos 90.
Ainda em 1990, a banda precisou deslocar-se de Brasília para São Paulo para participar da produção do seu primeiro disco de vinil, gravação feita pela Rock Brigade Records. Os shows ficaram parados até a conclusão deste trabalho, e então começou uma nova fase para a FLAMMEA em São Paulo. A Rock Brigade conseguiu para a banda patrocínios para ensaiar e surgiu uma nova formação com integrantes de São Paulo, pois nem todas as integrantes de Brasília puderam participar. A FLAMMEA de São Paulo, com Vânia Parma (vocalista), Lu Terra (teclado, gaita e backing vocal) e Ana A. Lima (bateria) gravaram a tape “First Scream” no Studio Allyvox, isso em 1993.
Por problemas na economia do Brasil, na época em 1994, após a gravação de “Witches”, fita com músicas feitas pela formação de São Paulo, a banda perdeu o contrato com a gravadora Rock Brigade e Ana A. Lima voltou para Brasília, os trabalhos do grupo foram interrompidos e tudo ficou em pausa até retornar no ano de 2010 no ‘Marreco’s Fest’ em Brasília quando a banda fez um revival com a formação brasiliense, contando também com a participação de Raquel Dias, vocalista da Fox Lady e compositora de duas músicas da FLAMMEA: “Fucking Bastard” e “Scream of Sadness”.
Em 2015 a banda lançou, via Rock Brigade Records, o álbum “A História da Flammea – Dark Brain/First Scream”, resgatando todas as tapes gravadas pela banda, com a intenção de guardar os materiais feitos no passado, contando a história da FLAMMEA de 1990 até 1994, que ganhou um enorme e positivo destaque na imprensa especializada nacional e internacional.
Depois de muitos processos seletivos a banda conseguiu continuar como trio musical, onde Ana A. Lima assumiu o vocal e guitarra visando centralizar a liderança da banda, ao lado da baterista Jéssica e o baixista Patrick Ramalho. Atualmente 2023, a banda voltou atrabalhar com Sangue Frio Produções para alavancar sua divulgação musical nas redes sociais, com o intuito de voltar aos palcos em 2023.
FORMAÇÃO:
Ana A. Lima – vocal e guitarra
Patrick Ramalho – baixo
Jéssica Alves – bateria
CONTATO PARA SHOWS:
E-mail: [email protected]
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/FlammeaOfficial
https://www.youtube.com/channel/flammeaoficial610
https://www.metal-archives.com/bands/Flammea/11296
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/FLAMMEA/100
Fonte: Sangue Frio Produções