FLAMMEA: Banda retorna à parceria com a Sangue Frio Produções

FLAMMEA: Banda retorna à parceria com a Sangue Frio Produções

A lendária banda de Thrash Metal FLAMMEA retorna com sua mais nova formação para retomar as atividades de divulgação de seus antigos e novos materiais e para isso acabam de retomar uma importante parceria.

Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, divulgação em massa na internet, manutenção de agenda e muito mais.

Saiba mais CLICANDO AQUI: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/FLAMMEA/100

Encontre salve e ouça todos os principais trabalhos da FLAMMEA em sua plataforma de streaming mais utilizada AQUI: https://li.sten.to/FLAMMEA

Formada em 1989 pelas integrantes Shirley Jovi (vocal), Dayse Bentim (guitarra), Adriana Tavares (guitarra), Zane Galvão (baixo), Ana A. Lima (bateria) , a FLAMMEA iniciou seus trabalhos na cidade de Brasília/DF e ganhou notoriedade no cenário nacional por ser uma das primeiras bandas a somente ser integrada por mulheres.

No mesmo ano de sua criação a FLAMMEA gravou seu primeiro trabalho, a demo tape ensaio, ano seguinte (1990), a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Dark Brain”. Ambos os lançamentos ficaram marcados realização de vários shows pelo Brasil nos anos 90.

Ainda em 1990, a banda precisou deslocar-se de Brasília para São Paulo para participar da produção do seu primeiro disco de vinil, gravação feita pela Rock Brigade Records. Os shows ficaram parados até a conclusão deste trabalho, e então começou uma nova fase para a FLAMMEA em São Paulo. A Rock Brigade conseguiu para a banda patrocínios para ensaiar e surgiu uma nova formação com integrantes de São Paulo, pois nem todas as integrantes de Brasília puderam participar. A FLAMMEA de São Paulo, com Vânia Parma (vocalista), Lu Terra (teclado, gaita e backing vocal) e Ana A. Lima (bateria) gravaram a tape “First Scream” no Studio Allyvox, isso em 1993.

Por problemas na economia do Brasil, na época em 1994, após a gravação de “Witches”, fita com músicas feitas pela formação de São Paulo, a banda perdeu o contrato com a gravadora Rock Brigade e Ana A. Lima voltou para Brasília, os trabalhos do grupo foram interrompidos e tudo ficou em pausa até retornar no ano de 2010 no ‘Marreco’s Fest’ em Brasília quando a banda fez um revival com a formação brasiliense, contando também com a participação de Raquel Dias, vocalista da Fox Lady e compositora de duas músicas da FLAMMEA: “Fucking Bastard” e “Scream of Sadness”.

Em 2015 a banda lançou, via Rock Brigade Records, o álbum “A História da Flammea – Dark Brain/First Scream”, resgatando todas as tapes gravadas pela banda, com a intenção de guardar os materiais feitos no passado, contando a história da FLAMMEA de 1990 até 1994, que ganhou um enorme e positivo destaque na imprensa especializada nacional e internacional.

Depois de muitos processos seletivos a banda conseguiu continuar como trio musical, onde Ana A. Lima assumiu o vocal e guitarra visando centralizar a liderança da banda, ao lado da baterista Jéssica e o baixista Patrick Ramalho. Atualmente 2023, a banda voltou atrabalhar com Sangue Frio Produções para alavancar sua divulgação musical nas redes sociais, com o intuito de voltar aos palcos em 2023.

FORMAÇÃO:

Ana A. Lima – vocal e guitarra
Patrick Ramalho – baixo
Jéssica Alves – bateria

CONTATO PARA SHOWS:
E-mail: sanguefrioproducoes@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/FlammeaOfficial
https://www.youtube.com/channel/flammeaoficial610
https://www.metal-archives.com/bands/Flammea/11296
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/FLAMMEA/100
Fonte: Sangue Frio Produções

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário