Brasil Extremo Fest: Campina Grande volta a ser um dos polos do metal nordestino

O primeiro evento organizado pela Mayhem Produções, o “Brasil Extremo Fest”, promete recolocar Campina Grande (PB) como um dos polos do metal nordestino. Contando com as bandas The Troops of Doom e The Mist como atrações principais, o festival, que será realizado no dia 8 de outubro no Jardins Club, ainda terá a presença das bandas locais Korvak e Nephastus, além do Behaviour (João Pessoa/PB) e Open The Coffin (Natal/RN).

Promovendo o EP “The Circle of the Crow”, o THE MIST, que conta com Vladimir Korg (vocal), Edu Megale (guitarra), Wesley Ribeiro (baixo) e Riccardo Linassi (bateria), fará a sua estreia em terras paraibanas. O grupo, surgido em 1988, estreou com o clássico “Phantasmagoria” (1989), seguido pelo conceitual “The Hangman Tree” (1991). “Estamos honrados em participar do ‘Brasil Extremo Fest’ em nossa primeira passagem por Campina Grande. Será um evento foda, onde apresentaremos as quatro faixas do novo EP e músicas do ‘Phantasmagoria’ e ‘The Hangman Tree’. Aguardo a todos lá”, declarou Vladimir Korg.

Já o THE TROOPS OF DOOM, que vem de shows ao lado dos irmãos Cavalera, iniciará sua extensa turnê pela América do Sul justamente no “Brasil Extremo Fest”. O grupo, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), promove o álbum de estreia, “Antichrist Reborn” (2022), que sucede os EPs “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021). “Será a nossa primeira vez no Nordeste e temos orgulho em iniciar a turnê tocando no ‘Brasil Extremo Fest’ ao lado de grandes bandas. Queremos agitar com o público as músicas dos EPs, do primeiro álbum e as que regravamos da minha fase no Sepultura”, revelou Jairo “Tormentor” Guedz.

Como grande representante local, o Nephastus fará seu retorno celebrando 30 anos do álbum “Tortuous Ways”, um dos maiores clássicos da música pesada nordestina. Já o Behaviour, uma das primeiras bandas de death metal da Paraíba, voltará a tocar em Campina Grande após 29 anos. Completando o line-up do “Brasil Extremo Fest” estão o Open The Coffin, grupo de death metal de Natal (RN) que divulga o álbum “The World Is a Casket”, e os thrashers do Korvak.

Serviço – Brasil Extremo Fest:
Atrações: The Mist, The Troops of Doom, Korvak, Nephastus, Behaviour e Open The Coffin
Data: sábado, 8 de outubro
Local: Jardins Club
Endereço: Rua Doutor Romero Borborema de Souza, 200, Itararé – Campina Grande/PB
Ingressos em https://www.clubedoingresso.com/evento/brasil-extremo-fest

Mais informações: https://www.brasilextremofestcgpb.com.br/
Instagram: @mayhem.producoes

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *