Origami Aquém, de Sergipe, traz rock noventista em novo single

Origami Aquém, de Sergipe, traz rock noventista em novo single

O quinteto Origami Aquém, da nova geração da música alternativa da inspirada cena musical de Aracaju (Sergipe), acaba de lançar o single ‘Pensamentos que me levam a você’ pela Caravela Records. A música tem marcantes traços do rock noventista.

Ouça aqui: https://bfan.link/pensamentos-que-me-levam-a-voce.

‘Pensamentos que me levam a você’ é uma música agitada com riffs de guitarra bem acentuados. Foi feito muito inspirado em Weezer, com um toque ‘futurista’ de Radiohead e com uma leve pitada de Jeff Buckley, levando em consideração o vocal mais rasgado e uma dinâmica mais variante por toda música.

O single fala sobre a ansiedade que permeia a vontade de esquecer um alguém especial e a dor que é lidar com as frustrações da perda, mas chegando por fim ao estado de aceitação.

‘Pensamentos que me levam a você’ é o primeiro single de um EP, que já está em processo de gravação. A banda promete entregar um registro inovador e maduro, que será mais um marco da ainda promissora careira da Origami Aquém.

“Separamos nossas melhores músicas e estamos dando muito foco aos detalhes de cada uma. Lançaremos um trabalho realmente sólido e agradável de ouvir, um EP super radiofônico e que agradará diversos públicos”.

A nova formação da banda estreou nos palcos neste início de 2023 em um evento ao lado de outras formações em ascensão da cena alternativa sergipana, como Amagatos e Cidade Dormitório.

“O último show foi sensacional, talvez um dos maiores shows de bandas independentes que já teve aqui na cidade. É muito legal saber que estamos conseguindo engajar o público ao nosso trabalho”, comenta a Origami.

A Origami Aquém

Origami Aquém é uma banda formada em 2020 com a intenção de unir o moderno ao vintage, trazendo uma sensação de acolhimento e nostalgia para todos os ouvintes.

As convicções artísticas são voltadas principalmente para a originalidade, em não limitar nossa arte, permitindo aos músicos compor temas e estilos diversos, sempre buscando surpreender.

Com mais um single lançado, o desejo é crescer na cena indie nacional e figurar nosso nome entre o das bandas grandes e médias da cena.

Para a banda, a música é uma forma de acolhimento e união, buscamos juntar as pessoas, sem limitações criativas.

“Gostamos de nos sentir o mais próximo possível do nosso público, com transparência e descontração em vários momentos. E achamos que o papel da música é justamente esse, tocar e unir as pessoas, criando laços que vão além da arte”, eles afirmam.

Origami Aquém nas redes

www.instagram.com/origamiaquem

https://www.youtube.com/channel/origamiquem
https://campsite.bio/origamiaquem
A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário