X-EMPIRE mexe com as emoções em impactante novo single!

X-EMPIRE mexe com as emoções em impactante novo single!

Os paulistas do X-Empire, que nos brindam com uma sonoridade moderna e híbrida de Prog MetalGroove MetalDjentMetalcore e até Pop, lançaram no dia 9 de fevereiro um novo single intitulado “Replacing (Where We Started)”, em homenagem ao pai do vocalista e produtor da banda, Michel Villares, Sr. João dos Santos Villares, falecido em 2013.

Ouça nas plataformas digitais em https://onerpm.link/923389432465

A letra de “Replacing (Where We Started)” fala sobre a substituição de pessoas que não podem ser trocadas como peças danificadas. Nela, o compositor Michel Villares fala do luto de um filho pela perda do pai, chegando à conclusão que nada jamais ocupará aquele lugar dentro de seu coração.

“É uma letra que fala sobre a facilidade de “substituir” as pessoas ou trocar o certo pelo duvidoso. Ela também reflete, pelo menos para mim, uma memória insubstituível de quem me colocou nesse mundo, meu pai e, por conta disso, criei esse tributo pessoal mostrando toda minha saudade de nesses 10 anos sem sua presença física. Foi meu jeito de espalhar o que ele me ensinou: uma incansável perseverança! Obrigado por tudo pai! Para todos que infelizmente tiveram perdas iguais à minha, essa música é para vocês”, comenta Michel.

Com musicalidade e produção afiadas, o cantor/produtor continua: “A música é evolução, sempre sair da bolha e ver até onde conseguimos chegar. Ela foi composta em dezembro de 2019 e foi uma experimentação entre o Metalcore, Djent e o Pop, onde buscamos elementos modernos em sua essência para soarmos diferente de tudo o que fizemos até hoje. Estou bastante satisfeito com o resultado”.

Com arte de capa a cargo de Rômulo Dias, da RDD Artwork (@rdd.artwork), temos por vários ângulos o quanto é impossível substituirmos algo ou alguém fundamental em nossas vidas: na visão (não ver), no coração (não poder mais amar nesse plano) e no tato (não poder tocar e sentir). “Basicamente é impossível substituirmos o que nos motiva a sermos melhores”, comentou o artista.

Na visão de Émerson Soares (baixo), “Replacing (Where We Started)” é uma música bem diferente do que a banda compôs até hoje, cuja ideia principal era trazer uma linha mais melódica de vocal, com alguns arranjos mais enxutos e limpos, mostrando novas abordagens criativas da X-Empire e reforçando o processo de amadurecimento de seu som. “Essa sonoridade ficou bem equilibrada com os guturais do Michel e com o refrão grudento que ele vem se especializando. Estou também bem satisfeito com o resultado e por ter bastante espaço para criar as linhas de baixo, onde faço tônicas no refrão e, principalmente, na parte do canto”, comentou.

“Replacing (Where We Started)” marca também a estreia de Ricky Franco na guitarra, teclados e produção adicional, já que Ricky sempre foi o braço direito de Michel Villares no M&H Studios“Sem ele, essa música não teria ficado como ficou!”, elogia Michel.

Ricky Franco comenta: “O X-Empire começou a trabalhar nessa música em 2019, e eu inclusive estava ajudando na produção, mas, por diversos motivos, ela só foi lançada agora. Assumo que fiquei feliz com isso, pois tive a oportunidade de ser convidado pelo Michel a integrar a banda e trabalhar nela, também, como músico. Sempre fui fã da banda e amei ter participado da produção de suas músicas, mas agora estou ainda mais feliz por fazer parte do time!”.

“Essa música foi lançada no dia 9 de fevereiro em homenagem ao Sr. João, pai do Michel, falecido há 10 anos, que sempre adorou as nossas músicas e sempre apoiou muito a gente. Eu digo “a gente”, pois eu sou amigo do Michel há mais de 20 anos e temos muitos projetos juntos. Fundamos o M&H Studios juntos e nesse meio tempo eu conheci bem o pai dele e tenho muito carinho por toda sua família”, finaliza Ricky.

Aguarde um videoclipe para “Replacing (Where We Started)” para breve e o novo EP “Catharsis” antes do que você imagina, pois a máquina X-Empire não para nunca!

Discografia:

“Fallen” (Single/2012)
“No Answers” (Single/2013)
“End Of Times” (EP/2014)
“Grief” (Álbum/2017)
“Hard To Breathe” (Single/2020)
“Paralyzed” (Single/2022)
“Paralyzed (Acoustic Sessions)” (Single/2022)
“My Demons” (Single/2022)
“Replacing (Where We Started)” (Single/2023)

Formação:

Michel Villares – Vocal
André Silva – Guitarra
Ricky Franco – Guitarra
Émerson Soares – Baixo
André Luis – Bateria (convidado)

Ouça X-EMPIRE em:

Spotify:https://spoti.fi/36JnwNM
Deezer:www.deezer.com/br/artist/5972358
Apple Music:https://apple.co/3IwIM6E
Bandcamp:https://xempireofficial.bandcamp.com
Youtube:www.youtube.com/xempireofficial

Mídias Sociais/Contatos:

Facebook:www.facebook.com/xempireofficial
Instagram:www.instagram.com/xempire_official

Fotos por Michel Villares

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail:jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram:www.instagram.com/jzpressassessoria

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário