Pink Floyd: Roger Waters sai em defesa de David Gilmour e critica jornalista

Pink Floyd: Roger Waters sai em defesa de David Gilmour e critica jornalista

Roger Waters foi às redes sociais neste domingo (19) depois que um artigo da revista britânica The New Statesman informou que ele achava horríveis os solos de guitarra de David Gilmour em The Dark Side Of The Moon, um dos álbuns mais celebrados da história do rock.

O artigo aparece sob a manchete “The War Within Pink Floyd” e mergulha nas recentes brigas envolvendo Waters, Gilmour e a esposa de Gilmour, Polly Samson, que além de chamar no Twitter o ex-baixista da banda de misógino e antissemita, também o classificou como cantor de playback.

Em seu comunicado, Waters diz: “Há um artigo ruim no The New Statesman, escrito, se você pode chamá-lo de escrito, por um cara chamado Stuart Maconie” O músico prossegue dizendo que o jornalista é mal-intensionado e mal-informado. E aproveita para fazer um esclarecimento a respeito de sua recém-anunciada regravação de The Dark Side Of The Moon: “Ao falar sobre uma nova gravação que fiz do DSOTM, ele escreve, com uma autoridade que ele mesmo se deu sobre o processo dessa nova gravação, e cita que ‘parte disso envolverá sua remoção, como citado no jornal espanhol El País, os horríveis solos de guitarra de Gilmour’”.

Waters acrescenta: “Agora, eu não sei quem ele acha que está citando quando diz que os ‘horríveis solos de guitarra de GiImour’, mas com certeza esse m*rda não sou eu. Eu estava lá, eu amo os solos de guitarra de Dave no DSOTM, os dois, e no WYWH e no Animals e no The Wall e no The Final Cut. Na minha visão, embora tendenciosa, é que os solos de Dave nesses álbuns constituem uma coleção de alguns dos melhores solos de guitarra da história do rock’n’roll”.

Waters finaliza cutucando o jornalista: “Então, Stuart Maconie, seu babaca, da próxima vez, por favor, verifique suas fontes das bobagens que escreve, antes de publicá-las”.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário