Red Hot Chili Peppers estreia 3 faixas de novo álbum em festival nos EUA

Red Hot Chili Peppers marcou presença entre os artistas do iHeartRadio ALTer EGO 2023, festival que rolou na noite do último sábado (14) no Kia Forum, em Inglewood, nos arredores de Los Angeles. A banda, que fez sua primeira performance ao vivo do ano, aproveitou a ocasião para estrear três músicas de Return Of The Dream Canteen, um dos seus dois novos álbuns de estúdio lançados em 2022.

O grupo californiano encabeçou o concerto que contou com performances de Jack White, Muse, Phoenix, CHVRCHES, Fall Out Boy, Rosa Linn e Beach Weather. O RHCP mergulhou diretamente em seu novo material, tocando “Fake as Fu@k” depois que uma jam de aquecimento abriu seu set. “Black Summer”, de seu outro álbum de 2022, Unlimited Love, veio em seguida. O vocalista Anthony Kiedis então liderou o grupo através de “Snow ((Hey Oh))” do antológico Stadium Arcadium, de 2006.

Outra faixa de Unlimited Love, “Aquatic Mouth Dance”, veio antes de seu hit de 1999 “Californication”. O baixista Flea mencionou que a banda não havia tocado ao vivo a próxima música do setlist, fazendo outra estreia quando o baterista Chad Smith iniciou a batida de “The Drummer”.

John Frusciante mandou um solo da cover de “Danny’s Song” para dar brecha a estreia final da noite, “Tippa My Tongue”, outra faixa de Return Of The Dream Canteen. O setlist de 10 músicas teve final com a faixa-título do disco de 2002 “By the Way”.

Nos players abaixo você confere vídeos do Red Hot Chili Peppers em ação com suas novas músicas no palco do ALTer EGO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *