Revista alemã de Metal elege disco do Metallica como o melhor de todos os tempos

Revista alemã de Metal elege disco do Metallica como o melhor de todos os tempos

Metallica é dono de verdadeiras obras primas do Metal, e um de seus aclamados discos acaba de ganhar um título pra lá de especial.

A revista musical alemã Metal Hammer reuniu um júri de quase 100 membros para classificar os 500 maiores discos de metal de todos os tempos, como parte das celebrações de sua 500ª edição.

O júri formado por músicos, editores, profissionais da indústria e notáveis fãs de metal elegeram o emblemático Master of Puppets para ocupar a primeira posição do ranking. A crítica da revista justifica a escolha, dizendo (via Blabbermouth):

Estruturas complexas, profundidade musical, mas com enorme potencial para cantar junto – e solos de guitarra eternos. As lições de composição incutidas em [James] Hetfield e [Lars] Ulrich por Cliff Burton desde o início da banda atingem seu pleno florescimento aqui. Para a Metal Hammer, esta é agora oficialmente a melhor obra da história do metal!

Lançado em 3 de março de 1986, o disco marcou o terceiro trabalho de estúdio do grupo liderado por James Hetfield. Gravado na Dinamarca com o produtor Flemming Rasmussen, o álbum vendeu mais de seis milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

Além disso, Master of Puppets representa o último trabalho com a participação completa de Cliff Burton e serve como uma celebração ao legado deixado pelo baixista, responsável por tantas novidades para a música pesada.

Master of Puppets, do Metallica, é eleito o melhor disco de Metal de todos os tempos

Provando todo o potencial magnífico que o Metallica possui, a banda aparece cinco vezes na lista dos 500 melhores álbuns de metal da Metal Hammer.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, outros pioneiros do gênero pesado como MotörheadAC/DCIron MaidenBlack Sabbath e Slayer também estão na seleção, acompanhados por bandas modernas, incluindo TOOLSlipknotGhostIn Flames e muito mais.

A faixa-título “Master of Puppets”, vale lembrar, teve seu sucesso renovado nos últimos anos depois que apareceu na quarta temporada de Stranger Things e ganhou o coração de boa parte do público. A música retornou ao topo das paradas de forma surpreendente e chegou a entrar na Billboard Hot 100 pela primeira vez em 36 anos.

Recentemente, durante um dos shows da elogiada turnê “M72” em Munique, na Alemanha, o Metallica apresentou o clássico enquanto eles e o público enfrentavam um temporal com direito a raios e trovões que impressionaram a todos. O momento foi compartilhado pela própria banda.

A seguir, relembre o icônico disco do Metallica!

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário