Santa Cora lança a belíssima “The Way Back Home” e se torna uma das promessas do Symphonic Prog Metal no Brasil

Santa Cora lança a belíssima “The Way Back Home” e se torna uma das promessas do Symphonic Prog Metal no Brasil

A banda paulista de Symphonic Prog Metal, Santa Cora, lançou seu aguardado single de estreia, “The Way Back Home”, acompanhado de um belíssimo Lyric Video que pode ser conferido abaixo:

“The Way Back Home” antecipa aquele que será o primeiro álbum completo da banda, gravado no Estúdio Fusão, do renomado músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), com a promessa de criar uma nova perspectiva para o Metal Progressivo e o Metal Sinfônico com vocais femininos.

A belíssima arte da capa foi criada pelo conceituado artista Carlos Fides. O Lyric Video foi criado pela Nave Mãe Filmes.

Sobre o lançamento de “The Way Back Home”, a vocalista Carolina Corteze comentou:

“The Way Back Home é uma das coisas mais esperadas por mim nos últimos tempos. É o desfecho de muito trabalho de bastidores, de inspiração, composição, definições de conceitos e de muito desejo de compartilhar nossa visão de mundo através da arte. Esse single traz as principais características de nossa musicalidade, e é um vislumbre do que virá, nas demais músicas do álbum”.

“Nos entregamos muito nesse trabalho e as pessoas com certeza vão sentir isso. Há muita emoção envolvida. O coração falou alto e ditou o ritmo. O resultado está fantástico!”, complementou o guitarrista João Michelin.

Ouça o single “The Way Back Home” abaixo:

A Santa Cora foi formada em 2022 e carrega em seu DNA a experiência e a versatilidade de músicos influenciados pelo Rock Progressivo, Metal Melódico, Ritmos Brasileiros e Música Erudita, criando uma sonoridade bastante rica e diversificada.

As músicas, no geral, abordam lutas internas, emoções e até mesmo desabafos da personagem CORA, trazendo à tona temas fortes e sensíveis. Melodias comoventes, riffs memoráveis e solos técnicos e cheios de sentimentos são algumas das características principais da banda. O nome, Santa Cora, está ligado ao apelido de infância da Carol Corteze, vocalista da banda, carregando doses de humor e ironia.

A vocalista Carolina Corteze e o guitarrista/violonista João Michelin são os fundadores da banda e compositores de todas as músicas. Além deles, o álbum de estreia da Santa Cora conta com o consagrado tecladista Fábio Laguna (Edu Falaschi, Angra, Hangar, etc),  Alex Cristopher na bateria e João Pedro Castro no baixo. Além disso, o disco contará com as participações especiais do cantor Ameslari e da cantora Alessandra Lodoli (Inanimalia).

Fique por dentro de todas as novidades e acompanhe os detalhes do lançamento do primeiro single da banda através do Instagram @santacoraofficial

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário