Skda lança álbum com proposta teatral e conceito baseado em ilusões; Ouça “Illusions” 

Skda lança álbum com proposta teatral e conceito baseado em ilusões; Ouça “Illusions” 

O músico, compositor e multi instrumentista Diego Skda, líder e fundador da banda capixaba, Skda, lançou seu segundo álbum de estúdio, “Illusions”, com a proposta de fazer um álbum bastante teatral, onde o conceito de cada uma das composições apresenta uma forma de ilusão, resultando em um trabalho quase cinematográfico e com uma personalidade bastante própria.

Ouça o álbum “Illusions” abaixo:

Em “Illusions”, Skda segue incansável em seu processo criativo, compondo todas as músicas, tocando baixo, seu instrumento principal, além de guitarra base e solo, ficando também responsável pelas gravações, produção, mixagem, masterização e até mesmo a criação da capa do álbum. Neste segundo disco, Skda contou com Leandro Peroni nas vozes, Leandro Wotkosky na guitarra solo e ainda teve a participação de Sammy Steel nas vozes de seu primeiro single, “Optical Illusions”.

Sobre o lançamento do álbum, Diego comentou:

“Esse álbum é um trabalho diferenciado do que hoje tem surgido no mercado. Procurei inserir ideias sem me prender, pois desde o início a intenção era ser uma forma teatral de interpretar a música, e tendo isso em mente fui dando os temas das músicas para Leandro Peroni e ele ia criando as letras. Illusions representa uma forma de fazer música com um pouco de teatro, pois cada música representa uma ilusão em suas letras”.

Diego Skda é um compositor e multi-instrumentista em atividade desde 2001, fundador da banda de Thrash Metal, Damage Control juntamente com Leandro Wotikosky, e ex-baixista da banda de Prog Metal, Lifeforce. No início, Skda seria um projeto solo de Diego Skda, do qual o artista realizou todo o trabalho sozinho desde a composição, produção, mixagem e masterização, tudo em seu próprio estúdio. Posteriormente surgiram as participações do guitarrista Leandro Wotkosky, que contribuiu com alguns solos, e também o vocalista Leandro Peroni. Foi então que a ideia de projeto se transformou em uma banda e vem desde então consolidando sua discografia, formação e propósitos.

Saiba mais sobre a banda através do Instagram @diegoskda

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário