SYML compartilha novo single “My Best Self”com participação da colombiana Elsa y Elmar

SYML compartilha novo single “My Best Self”com participação da colombiana Elsa y Elmar

OUÇA AGORA

“Fennell é um verdadeiro artesão sonoro que se estabeleceu como um dos compositores mais puros em Seattle.”

  • Seattle Times

SYML — o projeto solo do cantor, compositor e produtor Brian Fennell — compartilhou uma colaboração com a artista colombiana de pop alternativo indicada ao Latin Grammy, Elsa Y Elmar. O novo single contagiante e lúdico, “My Best Self”, combina as camadas exuberantes e vocais cristalinos pelos quais SYML é conhecido, com batidas pulsantes, ganchos folk-pop e os vocais sinceros de Elsa Y Elmar em sua língua nativa.

Como uma das mais importantes artistas de pop alternativo latino de sua geração, a cantora Elsa y Elmar, cujo nome verdadeiro é Elsa Carvajal, ganhou destaque em 2011 com o lançamento de seu álbum de estreia, Rey. Lançamentos subsequentes e colaborações com músicos renomados como Carla Morrison e Caloncho, e produtores como Malay (Frank Ocean, Kanye West, Lewis Capaldi) e Alizzz (C. Tangana) consolidaram ainda mais sua posição como artista visionária. Após diversas indicações nos últimos anos para o Latin Grammy Awards, incluindo Melhor Artista Revelação e Álbum do Ano, Elsa y Elmar continua a empurrar os limites artísticos e inspirar uma nova geração de músicos.

Ao ser questionado sobre a colaboração, Fennell explica: “Seja através da moda, de nossas carreiras ou da adoção de vícios, descobrir quem somos leva uma vida inteira. Todos nós deveríamos ser sortudos o suficiente para ter alguém que modele como amar, especialmente a nós mesmos, enquanto seguimos nessa jornada. Sou grato por ter encontrado Elsa, que generosamente concordou em se juntar a mim nesta música. Sua voz é gentil e ao mesmo tempo comandante, e seu trabalho tem uma sensação clássica e familiar.”

Elsa acrescenta: “Foi uma experiência incrível colaborar com o SYML! Essa música é muito especial para mim, pois reflete aquele momento crucial na vida em que você se encontra perdido nas lembranças de seu eu do passado. Através da conexão profunda e do amor compartilhado com os outros, você começa a desvendar e abraçar quem você se tornou no presente.”

A nova faixa segue o segundo álbum de SYML, lançado em 2023, intitulado The Day My Father Died — ouça aqui. Gravado e produzido na cidade natal de Fennell com o conterrâneo de Seattle Phil Ek (Band of Horses, Father John Misty, Fleet Foxes), o novo LP é o primeiro álbum dele a contar com uma banda completa. Ele narra uma história de conexão interpessoal e parentesco escolhido após a morte de seu pai adotivo em 2021. Mais um registro de crescimento e cura do que de perda, o álbum acompanha a jornada de Fennell para descobrir como seguir em frente após uma mudança fundamental e intratável em sua vida.

SYML está atualmente em turnê, com dois shows esgotados neste fim de semana: hoje à noite no The Regent em Los Angeles e amanhã no The Independent em São Francisco. Em seguida, ele seguirá para a Cidade do México para encabeçar o Lunario na terça-feira (22 de agosto), seguido pelo festival da área de Seattle, o THING, ao lado de Fleet Foxes, Sylvan Esso, Cigarettes After Sex e outros. Abaixo você encontra uma lista completa de datas.

Com mais de um bilhão de streams ao longo de sua carreira, SYML — que significa “simples” em galês — cria músicas que acessam os instintos que nos levam a lugares de refúgio, seja um local ou uma pessoa. Nascido e criado em Seattle, Fennell estudou piano e se tornou um autodidata em produção, programação e guitarra. Ele lançou seu álbum de estreia auto-intitulado em 2019, que incluiu a música de sucesso platina “Where’s My Love,”seguido pelo EP emocional DIM lançado em 2021, e seu aclamado segundo álbum The Day My Father Died, em 2023.

SYML passou a maior parte do último ano na estrada, incluindo a abertura do show de Lana Del Rey no BST Hyde Park em Londres em julho, a liderança de uma turnê mundial quase esgotada e apresentações no Festival D’ete em Quebec. Após o lançamento do álbum, SYML participou da faixa “Paris, TX” de Lana Del Rey, de seu álbum ‘Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Blvd’, e também foi destaque na faixa principal do DJ britânico George Fitzgerald, “Mother”, de seu EP de junho, ‘Not As I’. Sua música também foi apresentada em inúmeros filmes, séries de TV e campanhas publicitárias, e ele se apresentou recentemente no programa CBS Saturday Morning e no Jimmy Kimmel Live!.

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário